quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Pode confiar: o e-consumidor está satisfeito com o comércio eletrônico brasileiro

O Índice de Confiança do e-consumidor, estudo desenvolvido pela consultoria e-bit em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), revela que 86,59% das pessoas que fizeram compras pela internet em setembro estão satisfeitas com o comércio eletrônico brasileiro.

Este desempenho somado aos dos meses de julho e agosto garante à segunda metade do ano, período com volume maior de compras, uma média de satisfação 0,85 pontos percetuais superior ao registrado no primeiro semestre.

De janeiro a junho de 2009 a média de pessoas satisfeitas com a web como canal de vendas ficou em 86,11%. Enquanto isso, nos três primeiros meses do segundo semestre a média está em 86, 96%.

O resultado de setembro (86,59% de satisfeitos) revela uma ligeira queda (0,7 pontos percentuais) em relação ao patamar alcançado no mês de agosto, (87,29%).

De acordo com um levantamento feito pela e-bit, o Dia das Crianças faturou R$ 450 milhões na internet, o que significa um aumento de 25% acima do valor registrado no mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 360 milhões.

Fonte: B2B magazine

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com