quinta-feira, 25 de março de 2010

83% das donas de casa brasileiras acessam a internet

Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24) revelou que 83% das brasileiras donas de casa da classe C acessam a internet diariamente.
O estudo foi realizado com mulheres de 25 a 49 anos, o que levou os pesquisadores a identificar que os hábitos das mulheres brasileiras mudaram. Das entrevistadas, 66% confessaram que estão lendo menos livros e 60% disse que fazem mais pesquisas em lojas da web e não mais em estabelecimentos físicos.
Em 11 dias de pesquisa, realizada em dezembro, foram registrados 94.250 acessos em 2,7 mil endereços diferentes: 44% em páginas de relacionamento, 38% em sites de informação, 10% em entretenimento, 6% em e-commerce e 2% em serviços. Entre os sites de relacionamento, o Orkut foi o mais visitado, com 94% dos acessos. Dos sites de informação, apenas 10% eram portais, jornais ou revistas, enquanto buscadores foram responsáveis por 56% das visitas.
Entre as mulheres pesquisadas, 33% considera a internet um passatempo melhor do que a televisão, 78% se sentem “mais globalizadas” na web e 15% chegam a se sentir mais inteligentes.

Fonte: Oficina da Net

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com