quarta-feira, 29 de junho de 2011

Você conhece seu consumidor?

Uma recente pesquisa da Camara-e.net mostrou que 50% das pessoas que compram online, compram de lojas que elas já conhecem. Ou seja, onde já há um relacionamento.

O Google está por lançar o projeto Google+, uma ferramenta para ajudar as pessoas a visualizar anúncios mais relevantes e recomendados.

O Google+ é um site? Sim e não. Na verdade o site leva a uma ferramenta onde o internauta, dono de uma conta Google, monta e gerencia seus Círculos de amizade, muito semelhante às listas do Facebook e do Twitter. Mas o funcionamento, em geral, está espalhado pela Web, a partir de marcadores sociais (âncoras) como o botão +1 para conteúdos, dentro e fora de produtos Google.

O botão +1 é a ponta do iceberg desta estratégia.

A fala fica ainda mais clara quando abro a caixa-postal e leio um e-mail enviado a clientes do serviço Google AdWords.

“Nas próximas semanas, seus resultados de pesquisas e anúncios no Google incluirão um botão+1, no qual os usuários podem clicar para recomendar seus anúncios. Você não precisa fazer alterações em sua conta para aproveitar os benefícios do botão. O URL da página de destino final de seus anúncios também poderá ser exibido no perfil do Google de qualquer usuário que marcar seu anúncio com +1. (…) Pense no botão “+1″ como uma forma de as pessoas recomendarem seu produto ou serviço a todos os amigos e contatos. Ao ajudar as pessoas a visualizar anúncios mais relevantes e recomendados de uma forma mais pessoal, acreditamos que você receberá um tráfego mais qualificado.”

A versão 6.2 do FastCommerce, que agora torna-se a plataforma de comércio eletrônico mais integrada às principais redes sociais já inclui integração com serviço do Google "botão+1" .

A nova versão inclui também, de forma pioneira, o Google Shopping, que em breve estarão disponíveis no Brasil.

Com este lançamento, pretendemos manter o FastCommerce na dianteira, como a tecnologia de comércio eletrônico mais utilizada no Brasil.

Fonte: IDGNow

(Texto adaptado por Flavio Gomes)








Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com