terça-feira, 23 de abril de 2013

Procon-SP divulga lista de sites que devem ser evitados pelo consumidor



O Procon-SP divulgou ontem 71 lojas virtuais que devem ser evitadas pelo consumidor ao fazer compras pela internet. A lista já soma 275 sites desde 2011.

Dentre as principais reclamações desses sites, estão as irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por falta de entrega do produto e falta de resposta da loja virtual para solução do problema.

Os sites presentes na lista já foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), que controla o registro de domínios no Brasil. Porém, o consumidor deve consultar essa lista antes de efetuar uma compra pela internet.

Clique aqui para acessar a lista.

Dicas

O Procon-SP mantém disponível no site o Guia de Comércio Eletrônico com dicas e cuidados que o consumidor deve ter ao comprar produtos ou contratar serviços pela internet.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com