quinta-feira, 2 de julho de 2015

Por que a sua loja precisa de URLs amigáveis?


Uma URL amigável é o endereço simples de uma página interna do site.

Por exemplo, se sua loja vende celulares, a URL amigável para a seção de smartphones seria www.minhalojavirtual.com.br/smartphones

Os textos existentes nas URLs são um dos principais fatores de indexação do Google. Quanto mais informações relevantes contidas na URL, melhor a posição desta página nas buscas feitas no Google.

Por isto, a URL amigável de um produto costuma conter seu nome e uma descrição básica deste. Veja exemplo da URL para o smartphone Galaxy 6 na loja virtual da Walmart:

http://www.walmart.com.br/produto/Telefonia/Smartphones/Samsung/3069988m-smartphone-desbloqueado-samsung-galaxy-s6-edge-branco-android-5-0-32gb-tela-5-1-camera-16mp-com-flash-led-processador-octa-core-quad-2-1-quad-1

As maiores lojas virtuais utilizam o conceito de URLs duplamente amigáveis. São amigáveis para o Google, mas também são amigáveis para o visitante, pois contêm a chave primária do produto, agilizando sua busca no banco de dados da loja. No caso da URL acima, esta chave do produto é 3069988.

Clique aqui para saber como utilizar URLs amigáveis simples e duplamente amigáveis no Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com