segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Google passa a considerar a velocidade da página em pesquisas no celular


O Google anunciou que a partir de julho de 2018 a velocidade da página será um fator de classificação para pesquisas móveis, por afetar diretamente a experiência do usuário.

As páginas que oferecerem uma experiência lenta aos usuários serão afetadas e os desenvolvedores já precisam começar a pensar nessa velocidade, independente da tecnologia utilizada para construir a página.

Uma solução já disponível no Fastcommerce e recomendada pelo próprio Google, é a utilização do Google AMP, que permite um carregamento da página muito mais rápido e eficaz.

Embora não haja nenhuma ferramenta que indique diretamente se uma página é afetada por este novo fator de classificação, o Google indicou alguns recursos que podem ser usados para avaliar o desempenho de uma página: Chrome User Experience Report, Lighthouse e o PageSpeed Insights.

Veja a notícia oficial clicando aqui e aqui.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com