A Forrester Research divulgou recentemente que a média de abandono de carrinhos no e-commerce é de 81%. Cerca de 46% destes clientes retornam ao site e concluem a compra quando recebem um e-mail da loja avisando que seu carrinho abandonado ainda está à sua espera. Este índice de sucesso é muito alto, mas poucas lojas virtuais utilizam esta estratégia!
O FastCommerce lançou um novo recurso que permite que o visitante recupere sua cesta em até 30 dias após seu abandono. Se o cliente retornar à loja dentro deste período, seus produtos estarão no carrinho à sua espera, caso ainda estejam disponíveis na loja virtual.
Para configurar o tempo limite, acesse a página Dados da loja e altere o campo Cesta mantida por. O período padrão é de 12 horas.
Para obter a lista de clientes que abandonaram a cesta e seus respectivos produtos, utilize o novo relatório "Lista de clientes e produtos de cestas abandonadas". Você também pode enviar e-mail para estes potenciais clientes seguindo este passo a passo.
Aproveite esta novidade e maximize suas vendas nesse Natal!
Bons negócios a todos!
Postar um comentário