sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Novo recurso Lazy Load acelera lojas virtuais em até 80%

Com a concorrência cada vez mais acirrada, a performance da loja virtual faz toda a diferença em suas vendas. A velocidade de resposta do site é fator de sobrevivência do negócio!

Em geral, o tempo de carga de uma página é proporcional à quantidade de imagens. Para minimizar estes tempos de resposta, lançamos o Lazy Load de imagens.

O Lazy Load é um recurso que permite que a carga de imagens ocorra somente quando estas são exibidas na tela. Imagens fora da tela só serão baixadas quando o visitante fizer a rolagem da página, fazendo com que fiquem visíveis. Isto melhora drasticamente a performance e otimiza o uso de rede, pois as imagens não exibidas de uma página longa não são baixadas desnecessariamente, caso o visitante não role a página até o final.

Em resumo o Lazy Load baixa as imagens dos produtos somente quando estiverem dentro da área visível da tela. Isto aumenta a velocidade percebida em até 80%, em especial nos acessos feitos com smartphone.


Para utilizar este recurso, acesse a página Dados da Loja no site administrativo. Na seção produtos, selecione o nível 2 no campo Lazy Load de imagens. Após gravar, navegue pelas páginas da loja para verificar se todas as imagens estão sendo exibidas.

Habilite o Lazy Load e maximize a performance para o Natal!

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com