sexta-feira, 24 de julho de 2009

Como enviar mensagens SMS para o celular do cliente?

É possível enviar torpedos para que o cliente acompanhe seu pedido ou para avisá-lo sobre a disponibilidade de produto.

Mensagens SMS (Short Message Service) são textos curtos enviados para dispositivos móveis (telefones celulares, smartphones, iPhone, etc). Estas mensagens são popularmente conhecidas como torpedos.

A formatação e o envio da mensagem SMS é feita para celulares das principais operadoras de celular do Brasil (Vivo, Claro, Oi, Tim). A tarifa por SMS é a mesma, independente da operadora de destino.

O envio ocorre somente no período entre as 9:00 e as 18:00. Mensagens solicitadas fora deste horário são automaticamente programadas para envio no início do próximo período de envio.

Todas as lojas recebem um crédito inicial equivalente a 10 mensagens SMS. Utilize este saldo para conhecer o serviço, clicando no botão Testar. Em seguida, informe o número do celular no campo Para, selecione uma das mensagens disponíveis e clique no botão Enviar mensagem.

Para utilizar este recurso, siga os passos abaixo:
  1. Acesse a página Dados da loja do site administrativo.
  2. Selecione uma das opções do campo Envio de SMS
    • (0) Desativado: não utilizar o serviço.
    • (1) Manual: nenhuma mensagem SMS é enviada automaticamente.
    • (2) Pedido novo: uma mensagem SMS de agradecimento é enviada automaticamente quando o pedido é realizado.
    • (3) Alteração de status: mensagens SMS são enviadas automaticamente quando o pedido é feito e a cada alteração de status, para que o cliente acompanhe o andamento do pedido.
    • (4)(5)(6) + Disponibilidade de produto: equivalem às opções (1)(2)(3), acrescentadas do aviso de disponibilidade de produto. Este recurso permitirá que o visitante seja avisado por SMS quando determinado produto que no momento está esgotado estiver disponível na loja.
  3. Preencha o campo Remetente SMS, que será informado no início da mensagem (ex: Nome da Loja)
  4. Preencha o campo Contato SMS, que será incluído ao final da mensagem (ex: e-mail ou telefone da loja com DDD 1133334444).
  5. Clique no botão Comprar crédito para adquirir saldo no serviço. O valor adquirido será creditado no dia útil seguinte do pagamento. Veja o valor cobrado por cada envio em:
    http://planos.fastcommerce.com.br/
  6. Aperte o botão Gravar ao final da página Dados da loja.

Obs¹:
As mensagens não podem ser alteradas pela loja, pois dependem de aprovação das operadoras de telefonia.

Obs²: As opções (4)(5)(6) devem ser utilizadas somente se os campos Controle de estoque e Aviso de disponibilidade estiverem marcados.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com