Mensagens SMS (Short Message Service) são textos curtos enviados para dispositivos móveis (telefones celulares, smartphones, iPhone, etc). Estas mensagens são popularmente conhecidas como torpedos.
A formatação e o envio da mensagem SMS é feita para celulares das principais operadoras de celular do Brasil (Vivo, Claro, Oi, Tim). A tarifa por SMS é a mesma, independente da operadora de destino.
O envio ocorre somente no período entre as 9:00 e as 18:00. Mensagens solicitadas fora deste horário são automaticamente programadas para envio no início do próximo período de envio.
Todas as lojas recebem um crédito inicial equivalente a 10 mensagens SMS. Utilize este saldo para conhecer o serviço, clicando no botão Testar. Em seguida, informe o número do celular no campo Para, selecione uma das mensagens disponíveis e clique no botão Enviar mensagem.
Para utilizar este recurso, siga os passos abaixo:
- Acesse a página Dados da loja do site administrativo.
- Selecione uma das opções do campo Envio de SMS
- (0) Desativado: não utilizar o serviço.
- (1) Manual: nenhuma mensagem SMS é enviada automaticamente.
- (2) Pedido novo: uma mensagem SMS de agradecimento é enviada automaticamente quando o pedido é realizado.
- (3) Alteração de status: mensagens SMS são enviadas automaticamente quando o pedido é feito e a cada alteração de status, para que o cliente acompanhe o andamento do pedido.
- (4)(5)(6) + Disponibilidade de produto: equivalem às opções (1)(2)(3), acrescentadas do aviso de disponibilidade de produto. Este recurso permitirá que o visitante seja avisado por SMS quando determinado produto que no momento está esgotado estiver disponível na loja.
- Preencha o campo Remetente SMS, que será informado no início da mensagem (ex: Nome da Loja)
- Preencha o campo Contato SMS, que será incluído ao final da mensagem (ex: e-mail ou telefone da loja com DDD 1133334444).
- Clique no botão Comprar crédito para adquirir saldo no serviço. O valor adquirido será creditado no dia útil seguinte do pagamento. Veja o valor cobrado por cada envio em:
http://planos.fastcommerce.com.br/ - Aperte o botão Gravar ao final da página Dados da loja.
Obs¹: As mensagens não podem ser alteradas pela loja, pois dependem de aprovação das operadoras de telefonia.
Obs²: As opções (4)(5)(6) devem ser utilizadas somente se os campos Controle de estoque e Aviso de disponibilidade estiverem marcados.
Postar um comentário