quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Comércio eletrônico em ascensão

O último trimestre se aproxima e o crescimento comércio eletrônico apresenta resultados importantes. Ao que tudo indica, o ano deve fechar com a perspectiva de superar os R$ 10 bilhões em faturamento, 27% a mais que o ano passado. Em 2012 a previsão chega aos R$ 25 bilhões.

No mês de agosto a satisfação dos consumidores que compram pela internet registrou alta, com aprovação de 87,29%. Dos 70 milhões de internautas brasileiros, 15,2 milhões adquirem ou já adquiriram produtos pelo menos uma vez pela rede.

A entrada de grandes players no mercado garantiu movimentação ao segmento e colaborou para a inclusão das classes C e D no comércio eletrônico. Com a popularização do acesso à internet e a proximidade com esse público, o mercado abre ainda mais espaço para as pequenas e médias empresas ganharem força no e-commerce.

Ainda seja pequena essa participação é de extrema importância. Em um ano esse número cresceu 1,6%. Bom planejamento, produtos especializados e preços competitivos projetam o sucesso e a confiabilidade a uma loja virtual de pequeno ou médio porte.

As lojas virtuais já começam a se preparar para as datas festivas, como o Dia das Crianças e o Natal. Investimento em divulgação e merchandising, preparação de estoque, monitoramento da concorrência, tudo isso tem deve ser feito com planejamento para atingir o sucesso nas vendas.


Fonte: B2B Magazine
Link: http://www.b2bmagazine.com.br/web/interna.asp?id_canais=4&id_subcanais=10&id_noticia=24418


Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com