De cada 100 compras feitas via internet, 80 são pagas com cartão de crédito. É o que concluíram, em evento realizado em São Paulo na última sexta-feira (30/10), a Associação Comercial de São Paulo e a Câmara-e.net.
Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP e colunista da B2B Magazine, enfatiza que a massiva utilização do cartão de crédito como opção de pagamento é característica peculiar do comércio eletrônico, bem como o prazo prolongado de pagamentos. Joyce Boano, coordenadora de novos negócios da Pagseguro, aponta que 55% das compras são parceladas.
Em 2009, segundo previsões das entidades, o comércio eletrônico brasileiro deve fechar 2008 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões – 28% a mais que no ano passado. Aderir a esse tipo de negócio, porém, exige atenção. “Devido à falta de planejamento, 45% dos empreendimentos virtuais cancelam suas atividades antes mesmo do primeiro mês”, alerta Sandra.
O diretor da Camara-e.net, Gerson Rolim, destacou a tendência de redução da participação dos grandes varejistas no comércio online e, em contrapartida, das PMEs que aumentarão ainda mais sua participação. “Mesmo com a contração do market share das grandes lojas no e-commerce, a pequena empresa participará mais e o universo do negócio virtual continuará crescendo”, comemora Rolim.
Fonte: B2B Magazine
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário