terça-feira, 3 de novembro de 2009

On-line e a prestação

De cada 100 compras feitas via internet, 80 são pagas com cartão de crédito. É o que concluíram, em evento realizado em São Paulo na última sexta-feira (30/10), a Associação Comercial de São Paulo e a Câmara-e.net.

Sandra Turchi, superintendente de marketing da ACSP e colunista da B2B Magazine, enfatiza que a massiva utilização do cartão de crédito como opção de pagamento é característica peculiar do comércio eletrônico, bem como o prazo prolongado de pagamentos. Joyce Boano, coordenadora de novos negócios da Pagseguro, aponta que 55% das compras são parceladas.

Em 2009, segundo previsões das entidades, o comércio eletrônico brasileiro deve fechar 2008 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões – 28% a mais que no ano passado. Aderir a esse tipo de negócio, porém, exige atenção. “Devido à falta de planejamento, 45% dos empreendimentos virtuais cancelam suas atividades antes mesmo do primeiro mês”, alerta Sandra.

O diretor da Camara-e.net, Gerson Rolim, destacou a tendência de redução da participação dos grandes varejistas no comércio online e, em contrapartida, das PMEs que aumentarão ainda mais sua participação. “Mesmo com a contração do market share das grandes lojas no e-commerce, a pequena empresa participará mais e o universo do negócio virtual continuará crescendo”, comemora Rolim.

Fonte: B2B Magazine

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com