Melhorias na usabilidade e novas integrações com "velhos amigos" são destaques da nova versão.
No dia 31 de março de 2011, a Rumo Web Informática anunciou o lançamento da versão 6.1 do FastCommerce, a tecnologia de comércio eletrônico mais utilizada no Brasil.
Nesta nova versão, o foco foi a melhoria na usabilidade do site administrativo e novas integrações com antigos parceiros: Cielo, Correios e MoIP.
"Nunca foi tão fácil navegar pelo site administrativo da loja", informa Eduardo Lima, executivo de mercado da Rumo Web Informática. Foram implementados novos botões contextuais que permitem mais agilidade na criação de registros, retorno aos resultados de buscas etc. A lista de produtos do site administrativo permite a remoção automática de arquivos relacionados ao produto quando este for removido do cadastro da loja, liberando espaço e agilizando a navegação. Foi facilitada também a localização de usuários e mensagens, através de novos filtros de busca.
Recentemente a Cielo lançou seu WebService para integrar seus cartões às lojas virtuais. Esta tecnologia substituirá o antigo CBP (ex-VbV), que será descontinuado em breve pela Cielo.
"A nova versão do FastCommerce permite a venda com cartão Elo, que é a mais antiga bandeira de cartão de crédito aceita no Brasil e que foi recentemente relançada no mercado. As autorizações online devem ser feitas pelo WebService da Cielo." informa Eduardo Lima.
O MoIP agora está integrado ao FastCommerce de forma nativa, o que facilita sua adoção. A configuração é feita pela seção MoIP da página Pagamentos. Trata-se de um serviço prático que abrange diversas formas de pagamento online, incluindo os principais cartões de crédito e várias opções de parcelamento. A empresa oferece condições especiais a todas as lojas que utilizam o FastCommerce.
Os Correios oferecem um serviço para que o cálculo do frete dos pedidos seja feito através dos servidores da empresa. Isto facilita a configuração do frete e permite que os valores estejam sempre sincronizados com as tarifas cobradas pelos Correios.
Agora é possível cadastrar códigos de cupons que serão divulgados aos clientes da loja, obtendo assim um desconto no total dos produtos comprados. O cupom é um crédito para impulsionar as vendas na loja e não um desconto simples. Por esta razão, os demais descontos da loja continuam válidos mesmo se o cliente informar um cupom ao fazer o seu pedido.
"Através dos cupons também é possível vender vale-presentes, que serão trocados por produtos da loja e sua divulgação pode ser feita através de e-mail, mala direta, anúncios em sites ou publicados em jornais, revistas etc." comenta Eduardo.
O envio de e-mail marketing pelo FastCommerce pode ser ainda mais segmentado. É possível agrupar os clientes para envio de campanhas segmentadas por diversos critérios. Por exemplo, é possível executar utilitário para incluir em um mesmo grupo os clientes que mais fizeram compras na loja e criar uma campanha de envio de cupons de desconto para este grupo. É possível também agrupar os clientes que compraram determinado produto para divulgar para estes o lançamento de um produto similar. Alguns dos utilitários disponíveis para criar estes grupos são:
- Definição do grupo de melhores clientes
- Definição do grupo de clientes pelos produtos comprados
- Definição do grupo de clientes pelo parceiro
- Definição do grupo de clientes pelo cupom
"A nova funcionalidade para exibir múltiplas imagens de cada produto com recurso de ampliação, o chamado Magic Zoom, a nova tag para utilizar em mensagens de acompanhamento de pedidos enviadas aos clientes pelo site administrativo e o novo campo Imagem na lista de produtos na ficha de categoria são outros destaques da versão 6.1 do FastCommerce." finaliza Eduardo Lima.
Novos relatórios também foram implementados:
- Lista de quantidade em estoque de produtos para alterações via API
- Lista de melhores clientes
- Funil de compra no período por parceiro ou cupom
- Lista de clientes de determinado grupo
- Lista de cupons
- Lista de pedidos feitos por cupom
Postar um comentário