terça-feira, 31 de maio de 2011

Brasil é o mercado que registra maior crescimento do Facebook

Com mais 1,9 milhão de novos usuários, a participação do Brasil na rede social subiu 11% no mês de maio; País tem mais de 19 milhões de usuários.

O Facebook está prestes a atingir a marca dos 700 milhões de usuários segundo um relatório do site de estatísticas SocialBakers. Em janeiro deste ano, o Facebook estava na marca dos 600 milhões de usuário.

E o Brasil lidera a lista dos países que mais cresceram em participação no último mês: 1.949.700 brasileiros se registraram na rede social, um crescimento de 11% em relação ao valor registrado no mês de abril. No total, 19.041.140 usuários do Facebook são brasileiros.

Depois do Brasil, a Indonésia leva o segundo lugar, com crescimento de 4,15% (1.509.600 usuários), seguida pelas Filipinas, com 5,75% de crescimento (1.332.580 usuários).

Em números absolutos, o Brasil aparece em décimo lugar no ranking da Social Bakers, atrás da Itália (com 19,6 milhões de usuários) e à frente da Alemanha (18,7 milhões). Na América Latina, apenas o México tem mais usuários na rede social: 24,7 milhões.

Curiosamente, nos Estados Unidos o Facebook encolheu -4,07% nos últimos 30 dias, perdendo 6,3 milhões de usuários. Outros países em que a rede social sofreu retração no período foram França (-0,69%) e Canadá (-10,79%).

Há ainda alguns dados bizarros: No Vaticano, por exemplo, o Facebook perdeu 75% de seus usuários, caindo de 80 para 20 em um mês.

Marcas e check-ins
As estatísticas da empresa fornecem detalhes sobre o uso do Facebook por usuários brasileiros. Não há, no entanto, explicações sobre a metodologia utilizada.

Em termos de marca, por exemplo, a mais popular não produto nem serviço: é o Clube de Regatas Flamengo. Ela supera marcas comerciais famosas como Nike, L´Oreal e Guaraná Antárctica.

Curiosamente, na sexta posição em marcas está outro time carioca, o Vasco da Gama. Nenhum outro time foi citado entre as 50 marcas mais populares dos últimos 30 dias.

O Flamengo também tem a página do Facebook com mais fãs. São mais de 593 mil, de acordo com a Social Bakers. O Vasco aparece em sétimo lugar, com 190 mil fãs.

Já a lista de lugares no Brasil mais marcados no Facebook Places, serviço de geolocalização da rede social, é liderada por dois aeroportos: Congonhas e Guarulhos, ambos na Grande São Paulo. O de Guarulhos, contudo, aparece várias vezes na lista com nomes diferentes - numa consolidação, ele poderia aparecer em primeiro.
O Comércio Eletrônico ganha cada vez mais com o crescimento das redes sociais e se torna um grande negócio no Brasil.
O FastCommerce, o sistema mais utilizado no Brasil para criação de lojas virtuais, possui clientes de diversos segmentos e tamanhos, que utilizam as redes sociais para fomentar as vendas e criar relacionamentos com seus clientes.
A próxima versão do FastCommerce estará ainda mais integrada com Twitter, disponibilizando a criação de Tags e com o Facebook, contribuindo para ações direcionadas da lojas virtuais que são clientes do FastCommerce. Com base e estudos feitos com clientes que utilizam nossa plataforma, identificamos essa necessidade em implementar e facilitar o uso de mídias sociais como estratégia para aumentar as vendas e estreitar o relacionamento entre lojista e cliente.

Clique no link abaixo para ver a lista dos principais recursos do FastCommerce:

Link

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com