segunda-feira, 3 de junho de 2013

Palestra Shopbot: Como fazer seus produtos brilharem nos comparadores de preço

Nossa última palestrante do mês de maio foi Patrícia Soderi, Diretora Comercial da Shopbot. Patrícia falou sobre um tema importante para quem divulga seus produtos nos comparadores de preços: a importância do XML.

O XML é o formato de arquivo mais utilizado para garantir que duas plataformas online estejam interligadas. Sua função é exportar em um arquivo as informações detalhadas de cada produto como nome, URL do item e da imagem, preço etc.

A vantagem da loja que informa todos os campos solicitados pelo XML especificado pelo comparador é que seus produtos terão em torno de 60% mais cliques do que outro que informa apenas o básico sobre as mercadorias. Além disso, geralmente terão um ROI 80% maior que as outras lojas. Isso acontece porque o consumidor, antes de clicar para ser direcionado à loja, obtém o máximo de informações no próprio site do comparador.

Confira abaixo a palestra:


Clique aqui para fazer o download da apresentação.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com