Separamos algumas dicas para que sua vitrine online chame a atenção na internet. Veja abaixo:
1) Invista em design
Conteúdo é importante sim, mas um design bem planejado é essencial na hora de abrir um e-commerce. Lembre-se de que em uma loja virtual você não terá vendedores auxiliando o cliente a encontrar o que ele procura, então quem assume este papel é justamente a disposição de informações, um design intuitivo. Se você tiver uma organização confusa, o seu público terá dificuldades em navegar na sua loja e rapidamente irá abandonar o site.
2) Categorize seus produtos
Para que o seu cliente possa achar os produtos é importante que você o categorize com precisão. Se você quer vender roupas é importante ter uma seção para cada tipo de vestimenta. Comece separando entre feminino, masculino, acessórios e sapatos, pois dessa maneira você deixa a sua loja organizada e o seu cliente não perde tempo olhando peças que ele não tem interesse em comprar.
Depois coloque as peças em categorias específicas (tipos de roupas, estampas, modelos de sapatos, cores). Isso facilitará a busca do cliente.
3) Capriche na imagem
Já dizia o ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, portanto invista nas imagens dos seus produtos. Contrate um especialista no assunto e não economize neste quesito. Lembre-se de que diferentemente da loja física, na loja virtual o cliente não pode provar a roupa, então para que ele possa se interessar pelo produto ele tem que estar no mínimo atraente aos olhos. É essencial também colocar a opção de zoom e imagens de diferentes ângulos para que o público consiga enxergar todos os detalhes.
4) Gerencie os estoques
Confira sempre se o que está sendo disponibilizado na loja virtual é realmente o que você tem no estoque. Oferecer um produto que você não consegue entregar é péssimo para a imagem da sua loja. Com isso você abre brechas para que o cliente comece a fazer reclamações, inclusive as mais formais, podendo chegar ao Procon.
5) Especifique as questões de troca
É essencial que você especifique as regras de troca e as deixe em local bem visível e de uma maneira bem clara, para que não haja dúvidas.
Em caso de promoções sazonais ou queima de estoque, por exemplo, podem haver poucas peças disponíveis e não haver a possibilidade de troca. Quando isso ocorrer, avise nas condições da promoção. Jamais deixe o cliente desinformado.
6) Dê informações sobre o produto
Uma foto de qualidade é importante, mas junto com ela devem vir as informações do produto! Não deixe o cliente com dúvida, informe a composição do tecido, o tamanho da peça, incluindo medidas da cintura, busto, quadril e cumprimento, afinal quanto mais completo melhor. Quanto mais informações o cliente tiver sobre o produto mais seguro em relação à compra ele vai ficar.
7) Fique atento à moda
Para vender mais é importante se manter atualizado. Quem quer crescer no mercado de vendas de roupas online deve sempre estar antenado à moda e pesquisar seus concorrentes. Também conheça as estampas do momento, quais são as peças desejos e invista nisso. Fique atento às tendências, faça cursos, leia sites, blogs e revistas de moda e se aprofunde cada vez mais no assunto.
8) Faça promoções
Todo mundo adora uma promoção, portanto faça a sua! Na hora de renovar o estoque é legal lançar alguma promoção para desencalhar as peças mais antigas. Você só tem a ganhar, pois atrairá a clientela com os seus preços e ainda vai ter mais chance de conquistar novos consumidores.
9) Fique de olho no calendário
Preste atenção nas estações do ano e nas datas especiais. A moda é dividida nas coleções primavera-verão e outono-inverno. Na troca de estações é bem bacana anunciar as novas coleções dando ênfase a esta mudança de clima que atrai muitos consumidores. Já nas datas especiais como Dia das Mães, dos Pais, Natal e Dia dos Namorados vale a pena adequar a sua loja virtual colocando peças em destaque referentes a data.
10) Invista no marketing
Além da sua loja virtual você pode escrever um blog relacionado a sua empresa. Ao oferecer conteúdo de qualidade as chances de você crescer neste ramo serão imensas. Faça vídeos, mostre combinações que podem ser feitas com as peças de roupa, ensine um passo a passo, indique uma maquiagem que combine com tal peça, selecione ocasiões e quais as vestimentas adequadas e divulgue tudo isso nas redes sociais. O importante é que você apareça para o seu público.
E ai, o que você tem feito para vender mais na sua loja virtual?
Conteúdo produzido pela Rock Content.
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário