sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dicas de como alavancar suas vendas no Twitter

"Publique um novo tweet". Essa saudação, quase um convite ao compartilhamento de conteúdo, é o que aparece para os usuários do microblog. Se você recebe esse convite, que tal atendê-lo? Compartilhar conteúdo é uma das maneiras mais eficientes de posicionar sua loja virtual no mundo online, gerando visibilidade e destacando seus produtos e seu diferencial dentre os concorrentes.

Além de conteúdo, o Twitter permite que você divulgue os seus produtos, gerando tráfego para o seu e-commerce, algo muito importante para o seu posicionamento nos resultados de busca do Google. Pense agora: quantas vezes você avançou para a segunda página de resultados quando buscava um produto ou serviço pela internet? Certamente, na maioria das vezes, você escolhe uma das opções que saltam aos olhos logo na primeira tela.

Porém, as vantagens não param nas buscas. É possível, ainda, integrar suas mensagens no Twitter com outras redes sociais e até mesmo no seu blog e site. Dessa forma, você gera mais tráfego e, consequentemente, conversões.

Vamos conhecer agora algumas dicas para alavancar suas vendas utilizando o Twitter.

Menos é mais

Por limitar os tweets a 140 caracteres, é preciso trabalhar sua mensagem. Frases curtas, objetivas e claras devem ser a regra. Use encurtadores para divulgar links relacionados ao seu negócio. Em geral, recomenda-se 80% de postagens sobre temas do seu segmento e só 20% de propaganda do seu produto. Essa recomendação é válida para todas as redes sociais, nas quais se enquadra o microblogging.

Use as #hashtags

A melhor forma de engajar usuários no twitter, seja para vender seu produto ou para divulgar sua marca, é usando as hashtags. Com elas, além de monitorar os usuários que se identificam com a sua empresa, é possível realizar promoções e campanhas específicas para a rede social. Lembre-se, na sua estratégia de Marketing Digital, que o Marketing vem antes do Digital, ou seja, promoção é fundamental para vender o seu produto.

Compre anúncios

O Twitter vende pacotes de anúncios, que permitem à sua publicação aparecer na timeline dos usuários, no campo de publicidade e nos resultados de busca. O sistema de anúncios da rede social permite uma boa segmentação do público e consiste na compra de palavras-chave. O custo é relativamente baixo e os resultados podem ser muito bons. Especialmente se você estiver ali para vender um produto.

Integre com o Google Analytics


Integre o perfil no microblog com a conta do Google Analytics da sua loja virtual. Com isso, será possível mensurar a efetividade das ações online, monitorando o retorno do seu investimento, quais conteúdos geraram maior engajamento e o que atrai o seu público. Essas informações serão muito úteis para moldar suas próximas campanhas. Observe que a eficiência da sua atividade online requer acompanhamento. Converter internautas em consumidores não é uma tarefa impossível e o Twitter amplificará o alcance do seu produto.

Gostou das dicas? Tenha sempre em mente que, antes de qualquer ação, é preciso um bom planejamento. As mídias sociais, incluindo o Twitter, têm o poder de ampliar suas qualidades, gerando novas oportunidades de negócios e levando seu produto até consumidores que não seriam impactados em outros canais. Exatamente por isso, as redes sociais são uma ótima ferramenta para que micro e pequenas empresas disputem espaço no mercado, mesmo que tenham concorrentes maiores.

Conteúdo produzido pela Rock Content.

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Fastcommerce

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