Basicamente, essa é uma rede social extremamente visual. Isso é excelente para mostrar seu catálogo de produtos de uma maneira leve e dentro do contexto. Por isso, o Pinterest pode ajudar muito nas vendas de sua loja online, basta saber usá-lo a seu favor.
Separamos algumas dicas pra você tirar proveito dessa rede e gerar muitas conversões!
Conta corporativa e Rich Pins
Seu negócio não é uma pessoa. Com uma conta corporativa no Pinterest você terá acessos a ferramentas importantes de análise e de marketing. Sem falar que você poderá configurar pins personalizados para seus produtos, os Rich Pins. Com eles você pode informar preço e disponibilidade do produto na sua loja.
As imagens são muito importantes
Invista em fotos de qualidade para seus produtos. Uma boa produção nessas imagens pode resultar em um maior número de compartilhamentos, ou pinagens, expandindo o alcance da sua marca.
Tente não poluir a imagem com logotipos de sua loja ou interferências que desviem a atenção do usuário. O foco deve estar no produto! E para proteger o seu conteúdo, opte por uma marca d'água bem leve e discreta, de preferência em um dos cantos da foto.
Links diretos e descrição atrativa
Ao postar uma foto de produto, coloque uma breve descrição dele e um link para a página exata em que ele se encontra dentro da sua loja virtual. Não engane o usuário, redirecionando o link para uma página de promoção ou de outro produto.
É preciso ter atenção também quanto à redação da descrição do produto. Deixe os quesitos formais e técnicos para a página dentro da sua loja. Na rede social é preciso ter uma abordagem mais descontraída e que chame a atenção do cliente.
Comunicação Ilustrada
A melhor maneira de comunicar algo no Pinterest é por meio de imagens. As descrições dos pins não possuem tanto apelo quanto a própria imagem que foi publicada. Quando precisar comunicar algo para seus seguidores, como uma promoção ou avisar sobre uma nova coleção de produtos, o faça de maneira gráfica.
Marketing de conteúdo
Assim como em qualquer outra rede social, falar o tempo todo sobre si mesmo pode ser um verdadeiro tédio no Pinterest. Isso não atrai as pessoas! Procure compartilhar coisas que inspiram o seu negócio ou que tenham a ver com o seu ramo de atividade.
Não compartilhe somente conteúdos do seu site. Os usuários valorizam informações relevantes. Tornar-se uma fonte de referências pode atrair muitos seguidores para seu perfil e leads para seu comércio.
Mais do que apenas uma rede social, o Pinterest tem as ferramentas certas para alavancar o seu e-commerce. Siga as nossas dicas, seja interessante na rede e aumente sua vendas neste canal.
Conteúdo produzido pela Rock Content.
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