Um dos objetivos primários dos e-commerces é gerar tráfego, pois o número elevado de visitas consequentemente aumenta o número de clientes, a taxa de conversão e o ticket médio da loja virtual. Vale destacar que nenhuma ação da empresa digital pode ser bem-sucedida caso não haja um tráfego significativo. Em síntese, todos os resultados de um e-commerce passam pelo número de acessos!
A boa notícia é que existem excelentes estratégias para alavancar a quantidade de visitas à página. Ficou curioso para conhecê-las? Então confira o nosso artigo e alavanque o número de acessos da sua loja virtual!
Aposte nos links patrocinados
Invista no Google Adsense e no Facebook Ads. O custo do investimento é relativamente baixo e o retorno é garantido. Dentre as principais vantagens dos links patrocinados estão a alta segmentação, a flexibilidade para mudar o anúncio e alterar a conta a qualquer momento, o controle do gasto e os resultados mensuráveis. Nesse tipo de publicidade, o anúncio chega realmente até os clientes potenciais, o orçamento da campanha se adequa às condições da empresa, além de ser possível acompanhar de onde o tráfego foi originado, facilitando assim os ajustes e a elaboração de outras estratégias.
Invista no Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma tática que consiste em criar e divulgar conteúdo relevante, interessante e engajador, com o objetivo de conquistar a simpatia e respeito do público-alvo, sem anunciar diretamente os produtos e serviços da empresa. Os artigos dos blogs, as dicas no Facebook, os tutoriais no Youtube são bons exemplos de Marketing de Conteúdo.
Essa modalidade de Marketing é uma ótima alternativa para gerar tráfego e fidelizar clientes. Para que o Marketing de Conteúdo seja de fato eficaz, é preciso planejar antes de implementar a ação, bem como calcular o ROI – Retorno Sobre o Investimento, assim que a ação for concluída.
Dê visibilidade à loja nas ferramentas de busca
Não abra mão das estratégias de SEO, pois o sucesso do seu e-commerce depende diretamente de quanto o nome da sua loja virtual está bem posicionado nas ferramentas de busca. O ideal é que a empresa apareça na primeira página dos resultados orgânicos. No entanto, para chegar nesse nível é necessário otimizar o conteúdo, a ponto da ferramenta identificar o seu e-commerce como uma referência importante no assunto, produto ou serviço. As estratégias de SEO cumprem o papel de tornar a página relevante para o público-alvo. Cumpre salientar que buscadores como Yahoo, Google e Bing já possuem ferramentas próprias de otimização.
Dicas extras para aumentar o tráfego da sua loja virtual
Além das dicas acima, preparamos um guia rápido com ótimas estratégias que também vão potencializar o tráfego da sua loja virtual:
A boa notícia é que existem excelentes estratégias para alavancar a quantidade de visitas à página. Ficou curioso para conhecê-las? Então confira o nosso artigo e alavanque o número de acessos da sua loja virtual!
Aposte nos links patrocinados
Invista no Google Adsense e no Facebook Ads. O custo do investimento é relativamente baixo e o retorno é garantido. Dentre as principais vantagens dos links patrocinados estão a alta segmentação, a flexibilidade para mudar o anúncio e alterar a conta a qualquer momento, o controle do gasto e os resultados mensuráveis. Nesse tipo de publicidade, o anúncio chega realmente até os clientes potenciais, o orçamento da campanha se adequa às condições da empresa, além de ser possível acompanhar de onde o tráfego foi originado, facilitando assim os ajustes e a elaboração de outras estratégias.
Invista no Marketing de Conteúdo
O Marketing de Conteúdo é uma tática que consiste em criar e divulgar conteúdo relevante, interessante e engajador, com o objetivo de conquistar a simpatia e respeito do público-alvo, sem anunciar diretamente os produtos e serviços da empresa. Os artigos dos blogs, as dicas no Facebook, os tutoriais no Youtube são bons exemplos de Marketing de Conteúdo.
Essa modalidade de Marketing é uma ótima alternativa para gerar tráfego e fidelizar clientes. Para que o Marketing de Conteúdo seja de fato eficaz, é preciso planejar antes de implementar a ação, bem como calcular o ROI – Retorno Sobre o Investimento, assim que a ação for concluída.
Dê visibilidade à loja nas ferramentas de busca
Não abra mão das estratégias de SEO, pois o sucesso do seu e-commerce depende diretamente de quanto o nome da sua loja virtual está bem posicionado nas ferramentas de busca. O ideal é que a empresa apareça na primeira página dos resultados orgânicos. No entanto, para chegar nesse nível é necessário otimizar o conteúdo, a ponto da ferramenta identificar o seu e-commerce como uma referência importante no assunto, produto ou serviço. As estratégias de SEO cumprem o papel de tornar a página relevante para o público-alvo. Cumpre salientar que buscadores como Yahoo, Google e Bing já possuem ferramentas próprias de otimização.
Dicas extras para aumentar o tráfego da sua loja virtual
Além das dicas acima, preparamos um guia rápido com ótimas estratégias que também vão potencializar o tráfego da sua loja virtual:
- Use plataformas de avaliação, pois boa parte dos consumidores pesquisa a opinião de outros clientes. Numa dessas, eles se depararão com a sua loja.
- Cadastre seus produtos em comparadores de preço.
- Ofereça cupons de desconto e cogite a possibilidade de fazer ações em sites de compra coletiva com grande visibilidade.
- Sempre calcule a taxa de resgate dos investimentos em publicidade.
- Faça testes A/B para avaliar as estratégias que estão dando certo.
- Feche parcerias estratégicas com outros sites, especialmente com blogueiros influentes.
- Aposte em ações criativas de e-mail marketing, mas não esqueça de ser relevante, respeitoso e conveniente na abordagem.
E aí, gostou das nossas dicas? Vai colocá-las em prática? Compartilhe suas opiniões conosco.
Conteúdo produzido pela Rock Content.
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