O SEO, ou Search Engine Optimization, é a estratégia para alcançar melhores posições nos mecanismos de busca e pode ser feita para qualquer site, inclusive seu e-commerce. Utilizando as técnicas de SEO, sua loja virtual tem mais chances de ser encontrada por potenciais consumidores que pesquisam na web por serviços como o seu. Assim, quanto mais pessoas conhecem sua loja virtual, mais clientes você pode captar!
Mas que tipo de estratégias podem ser usadas para garantir esse sucesso todo para o seu e-commerce? Vamos conhecer algumas abaixo:
Escolha uma boa plataforma
O SEO vai além do conteúdo propriamente dito do seu e-commerce, ele inicia na escolha de uma boa plataforma de hospedagem, que seja amigável aos mecanismos de busca e que permita uma otimização das páginas, cabeçalhos, links internos, externos, integrações com as redes sociais e outras. Uma plataforma indexável, que facilite a leitura, seja intuitiva e facilmente gerenciável, traz mais resultados na hora de usar técnicas de SEO.
Crie títulos otimizados
Além do texto na descrição dos produtos e informações ao cliente, é preciso estar atento para os títulos e categorias das páginas, que são localizados pelos mecanismos de busca em primeiro lugar. Quanto mais relevante for o título, mais chances você tem de aparecer nos primeiros resultados de busca.
Aposte no Link Building
A construção de links é uma estratégia que traz grandes resultados, pois os links são as portas de entrada para o seu site. Selecione as palavras-chave que melhor definem o seu negócio e insira-as nos links construídos, desenvolvendo uma cadeia de valor no seu e-commerce.
Defina as palavras-chave certas
Como você definiria o seu negócio em uma ou duas palavras? Quais outras palavras estão diretamente ligadas ao seu negócio? Defina um portfólio de pelo menos vinte palavras-chave compostas (duas ou três) e utilize-as sempre. Essa estratégia vai sinalizar aos mecanismos de busca que o seu negócio é relevante para aquele segmento.
Publique conteúdo constantemente
Gerar conteúdo é a engrenagem que faz com que as pessoas visitem o seu e-commerce. Sendo assim, criar uma pauta e postar conteúdo regularmente fará com que o seu site esteja sempre evoluindo, incrementando e atraindo mais pessoas. Sites que não têm atualização acabam no esquecimento, mesmo que tenham uma ótima estratégia de SEO.
Compartilhe nas redes sociais
Além de criar conteúdo constantemente, compartilhá-lo nas redes sociais faz com que o poder de viralização da postagem se torne bem maior. Apenas escolha as redes sociais mais interessantes para o segmento da sua loja virtual. Apesar do Facebook e do Twitter serem as mais conhecidas, atualmente o Pinterest e o Instagram são muito eficientes, principalmente quando o assunto é vendas.
Monitore
Toda ação tem uma reação e na internet essa reação é quase instantânea. Sendo assim, acompanhe diariamente os resultados das suas estratégias de SEO. Só assim você saberá o que está e o que não está dando certo, com tempo para corrigir qualquer equívoco. Além disso, dados diários podem lhe dar um norte no que diz respeito ao que fazer para melhorar ainda mais o interesse em seu e-commerce, algo indispensável para quem deseja alcançar o sucesso.
Atrair clientes para o seu e-commerce não é uma tarefa fácil mas com as estratégias adequadas de SEO certamente você atingirá um público muito maior do que se esperar que o boca a boca faça um bom trabalho. Além disso, não se esqueça da concorrência! Portanto, mantenha-se informado e em constante aperfeiçoamento com relação às novidades do SEO.
Conteúdo produzido pela Rock Content.
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