quinta-feira, 31 de agosto de 2017
Devo remover um produto esgotado da loja?
É normal que um produto se esgote na loja. Quando isto ocorre, a página do produto continua disponível. Ainda será possível encontrar o produto esgotado nas buscas, mas não é mais possível adicioná-lo ao carrinho.
Para remover o produto esgotado da loja, acesse sua ficha no site administrativo e desmarque o campo Disponível.
Mas ATENÇÃO: nem sempre isto é desejável!
Ao desmarcar a disponibilidade do produto, o Google removerá os links para este produto dos seus resultados de buscas. Quando o estoque for reposto, a página do produto poderá demorar para aparecer novamente nas buscas feitas no Google. Além disso a página do produto poderá perder valiosas posições nos resultados de busca do Google.
Resumindo: Mesmo que o estoque de um produto não seja renovado, recomendamos que mantenha sua página disponível. Utilize o recurso de cross-selling para sugerir produtos similares e tentar converter a visita em um novo pedido.
Clique aqui para mais detalhes.
E boas vendas!
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário