quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Devo remover um produto esgotado da loja?


É normal que um produto se esgote na loja. Quando isto ocorre, a página do produto continua disponível. Ainda será possível encontrar o produto esgotado nas buscas, mas não é mais possível adicioná-lo ao carrinho.

Para remover o produto esgotado da loja, acesse sua ficha no site administrativo e desmarque o campo Disponível.

Mas ATENÇÃO: nem sempre isto é desejável!

Ao desmarcar a disponibilidade do produto, o Google removerá os links para este produto dos seus resultados de buscas. Quando o estoque for reposto, a página do produto poderá demorar para aparecer novamente nas buscas feitas no Google. Além disso a página do produto poderá perder valiosas posições nos resultados de busca do Google.

Resumindo: Mesmo que o estoque de um produto não seja renovado, recomendamos que mantenha sua página disponível. Utilize o recurso de cross-selling para sugerir produtos similares e tentar converter a visita em um novo pedido.

Clique aqui para mais detalhes.

E boas vendas!

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com