O dia das mães é uma data tradicional no e-commerce brasileiro. O lojista deve lembrar que as pessoas estão dispostas a comprar, por isso promova seus produtos e motive as compras!
Veja 8 dicas para preparar a sua loja e vender mais nessa data:
1) Disponibilize novidades
Seus clientes já conhecem os produtos da loja. Incluir novidades no estoque ajuda a incentivar novas compras.
2) Ofereça opções por faixa de preço
Que tal criar filtros na loja para facilitar a busca por valor? Você pode criar filtros para "presentes até R$50", "presentes até R$100" e assim por diante.
3) Facilite a troca
Deixe clara a política de troca e devolução, sempre respeitando o Código de Defesa do Consumidor. O cliente precisa ter fácil acesso a essas informações para se sentir seguro.
4) Crie valor para o presente
Muitas vezes focamos na venda do produto e esquecemos da entrega.
O dia das mães é uma data feminina, capriche na embalagem: mulheres gostam de caixas bonitas e cartões. Você também pode disponibilizar opções de mensagens para serem escritas no cartão.
Além de encantar o cliente sua entrega terá outro impacto.
5) Personalize a loja
Ambiente a loja com o tema.
Na loja virtual você pode explorar banners criativos, criar uma área específica para os produtos sugeridos para presente e trabalhar a identidade visual nas redes sociais.
Seu cliente precisa saber o que você está divulgando.
6) Promova suas vendas
Impulsionar redes sociais e campanhas no Google AdWords são iniciativas já inseridas no dia a dia da maioria dos lojistas.
Se você não tem uma verba grande de investimento, pode optar por estimular ações dentro da própria loja virtual.
Algumas ações que podem gerar relacionamento com o cliente: "Compre o presente da sua mãe e ganhe 10% de desconto na próxima compra", "Compre o presente e concorra a um prêmio". Explore possibilidades.
Se você não tem uma verba grande de investimento, pode optar por estimular ações dentro da própria loja virtual.
Algumas ações que podem gerar relacionamento com o cliente: "Compre o presente da sua mãe e ganhe 10% de desconto na próxima compra", "Compre o presente e concorra a um prêmio". Explore possibilidades.
7) Descreva o produto de forma clara e correta
Lembre-se que o cliente não está vendo o produto pessoalmente. Além das imagens, a descrição do produto precisa ser clara, trazer informações sobre o tamanho, além de ser criativa.
Quanto mais detalhes minuciosos você inserir, melhor!
8) Destaque o atendimento
Se você utiliza chat online informe claramente o horário de atendimento. Exiba os contatos da loja na home, de preferência no topo da loja.
Investir para o cliente visitar a sua loja e perder a venda porque ele não conseguiu entrar em contato com a loja é prejuízo!
Investir para o cliente visitar a sua loja e perder a venda porque ele não conseguiu entrar em contato com a loja é prejuízo!
Datas comemorativas são oportunidades para atrair novos clientes. Não desperdice!
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