quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Como evitar fraudes na minha loja virtual?

 


Uma das maiores preocupações das lojas virtuais é a segurança na hora da compra. Afinal, não importa se seu negócio é grande ou pequeno, ou o que ele vende, todos estão expostos.

Não existe 0% de fraude, até porque, se isso acontecer, significa que a sua loja não está vendendo. Enquanto houver  transações online, será preciso lidar com a fraude, e o que as empresas precisam saber é administrar sua loja virtual utilizando as ferramentas que a tecnologia disponibiliza, protegendo assim o bom cliente.

Analise com atenção todas as informações, para só então remeter o pedido. Lembre-se: existem fraudes muito bem elaboradas, por isso todo cuidado é pouco!

Conheça agora as fraudes mais comuns:

Fraude efetiva: A compra é realizada com cartão de crédito roubado ou clonado.

Auto fraude: Nesse caso o cliente age de má fé e realiza a compra normalmente, no entanto solicita o estorno para a administradora do cartão. 

Fraude amigável: Uma pessoa próxima ao titular do cartão (como o filho ou esposo) compra algum produto sem que ela saiba.

Fraude de aquisição de conta: O golpe ocorre quando o fraudador se apossa das credenciais de login de um cliente legítimo e aproveita os cartões de crédito armazenados para comprar mercadorias.

A principal razão de se importar com a fraude é que você perde dinheiro quando é vítima de fraude. Isso por si só já pode ser consideravelmente preocupante e gera enormes prejuízos, diminuindo a viabilidade financeira do seu negócio.

Mas, como evitar as fraudes?

O primeiro aspecto é observar e acompanhar o perfil dos clientes e o tipo de produtos que compram. Assim, quando alguma venda sair do "padrão", você pode entrar em contato com o comprador para confirmar a compra antes do envio.

Além disso, recomendamos que adote esse procedimento sempre que uma compra ultrapassar determinado valor. Assim, minimiza o risco de enviar o item sem receber o pagamento.

Vale ficar de olho também se a localização é incomum ou se o endereço de cobrança não é o mesmo.

Vale ressaltar que existe a opção de contratar empresas especializadas em antifraude, ferramentas de gestão de risco e de monitoramento de vendas vai garantir mais eficiência na aprovação de compras e reduzir drasticamente o risco de o seu negócio ser vítima de crimes digitais.

Administre o risco de sua loja virtual de maneira profissional e consciente.

Aqui no Fastcommerce oferecemos os mais avançados recursos para auxiliar a sua gestão de risco. Clique aqui e saiba como proteger a sua loja virtual.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com