quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Reduza o cancelamento de compra em sua loja virtual

 


Um dos maiores pesadelos das lojas virtuais é o cancelamento da compra. Infelizmente nem todos os pedidos gerados na sua loja serão pagos.

Por muitas vezes o cliente visita a loja, escolhe os produtos, passa pelo checkout mas não finaliza o pagamento no prazo estipulado. O hábito que é inofensivo na visão do cliente pode ser frustrante para a loja.

As causas mais comuns de cancelamento de compra são:
  • Arrependimento da compra
  • Problemas com pagamento
  • Demora na entrega
  • Erros no envio

O que fazer para evitar o cancelamento?

Uma forma muito eficiente de recuperar pedidos não pagos é entrar em contato com o cliente para entender as razões. O contato pode ser feito facilmente pelo WhatsApp, e-mail ou até mesmo uma ligação.

Lembre-se de deixar claro que você não está ligando para cobrar, mas sim perguntar as razões para não ter finalizado a compra.

Uma outra forma de recuperar pedidos não pagos é via Email marketing. Crie uma campanha de recuperação de pedidos e incentive a finalização do pedido com um desconto. 

Para os casos em que identificou que a razão do não pagamento foi o arrependimento da compra, pois o cliente comprou por impulso, relembre-o sobre as qualidades daquele item. Inspire o cliente para que ele finalize o pagamento. Ofereça informações, vídeos e demonstre como o produto pode ser útil em sua vida.

Esse contato ativo pode fazer com que um percentual das pessoas que não concluíram o pagamento voltem e concluam a compra, o que fará com que a receita aumente. Ou seja, atenção especial e o tratamento humano podem converter esse pedido perdido!

Você sabia que no Fastcommerce é possível alterar forma de pagamento do pedido? Sim! É possível escolher qualquer forma de pagamento disponível no Fastcommerce mesmo aquelas que não estão ativas no momento na loja virtual.

Fale com nossa equipe e boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com