quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Compartilhe Arquivos Digitalmente de Graça

 


Você já precisou compartilhar um arquivo digitalmente?

Atualmente no mundo em que vivemos, um mundo onde tudo é digital, o compartilhamento de arquivos é rotineiro.

Você pode compartilhar arquivos com familiares, amigos, colegas de trabalho ou com qualquer outra pessoa.  Esse compartilhamento pode ser através das redes sociais, e-mails ou de outras formas.

Qual é a melhor maneira para fazer esse compartilhamento?

O compartilhamento vai depender do que você quer compartilhar e qual é o tamanho desse arquivo.

Métodos Tradicionais

E-mail

É o método mais popular do mundo. É possível enviar mensagens, anexar arquivos e enviar para o seu destinatário. Ele é fácil e gratuito.

Alguns serviços de e-mail tem um limite de 25mb por arquivo. Se o arquivo for muito grande é necessário encontrar outras soluções.

FTP

O protocolo de transferência de arquivos (FTP) é um método de compartilhamento de arquivos econômicos, mas um tanto técnico. É a maneira antiga de transferir arquivos de grande porte entre computadores em qualquer rede.

O FTP não tem limites específicos, mas depende do espaço de armazenamento do cliente ou servidor. No entanto, o FTP não é criptografado, portanto, vulnerável a ataques online.

Soluções baseadas em LAN

Um arquivo pode ser compartilhado em uma rede local, bem como LAN e Wi-Fi ou usando outras tecnologias como Bluetooth e NFC.

Eles são rápidos e não é necessário conectar um fio entre os dispositivos para compartilhar um arquivo. Obviamente, esses métodos requerem que os dois dispositivos próximos funcionem.

AirDrop

AirDrop é um método de compartilhamento de arquivos inventado pela Apple para Macs, iPhones e iPads. Ele funciona por Wi-Fi e Bluetooth, portanto, transfere arquivos entre macOS ou dispositivos iOS de maneira rápida, especialmente por Wi-Fi. Ele suporta quase qualquer arquivo de qualquer tamanho, desde que o dispositivo de destino tenha espaço de armazenamento suficiente.

O AirDrop criptografa os arquivos durante a transmissão e cria um firewall em torno do ponto de acesso criado (ao trabalhar por Wi-Fi) para proteger a conexão. Dito isso, tem uma grande desvantagem: não funciona para dispositivos que não sejam da Apple.

Soluções de armazenamento em nuvem

Um serviço de armazenamento em nuvem é uma solução de armazenamento baseada em servidor remoto sempre disponível que funciona através da Internet.

É como o FTP, mas sem seus aspectos técnicos. Uma solução de armazenamento em nuvem oferece uma interface intuitiva e também acesso direto aos dados. Além disso, é útil para fazer backup de dados cruciais.

Dropbox

O Dropbox é um serviço de hospedagem de arquivos simples e confiável que oferece armazenamento em nuvem, sincronização de arquivos, suporte multi-plataforma e mais recursos.

Ele permite que você carregue e compartilhe um link de arquivos, permitindo assim que você os compartilhe com qualquer pessoa. Além disso, você pode proteger o link com senha e definir uma data de expiração.

Google Drive

O Google Drive é uma das soluções de armazenamento em nuvem mais populares, principalmente devido ao fato de ser apoiado pelo Google.

Ele oferece 15 GB de espaço de armazenamento gratuito e pode-se armazenar e compartilhar um ou vários arquivos equivalentes a 15 GB.

Você pode compartilhar qualquer quantidade de arquivos e pastas com qualquer pessoa usando o Google Drive ou criar um link público para compartilhar seus arquivos e pastas publicamente.

iCloud Drive

iCloud Drive é o serviço de armazenamento baseado em nuvem da Apple. Você pode acessar seus arquivos usando o iCloud Drive e compartilhá-los com qualquer pessoa, como o Google Drive. Sua edição gratuita suporta o armazenamento de um ou mais arquivos adicionando no máximo 5 GB.

Microsoft OneDrive

OneDrive, da Microsoft, é outra solução de armazenamento em nuvem popular como os dois serviços acima. Ele oferece 5 GB de espaço de armazenamento gratuito, como o iCloud Drive, e restringe o tamanho máximo do arquivo a 2 GB, ao contrário das duas opções acima.

Você pode optar por compartilhar os arquivos selecionados e enviar seu link publicamente compartilhável para qualquer pessoa ou permitir o acesso aos seus arquivos apenas para pessoas específicas por sua escolha.

Sites de compartilhamento de arquivos

Um serviço de armazenamento em nuvem representa alguns problemas para você, pois é necessário fazer login antes de compartilhar um arquivo. Existem opções mais fáceis e rápidas. Serviços de compartilhamento de arquivos que não exigem uma conta de usuário. Em vez disso, basta abrir o site, carregar seu arquivo e compartilhá-lo usando seu link compartilhável rapidamente.

Ufile

Ufile é outro serviço rápido e gratuito de compartilhamento de arquivos que não requer registro. Os arquivos compartilhados são criptografados e transferidos com segurança de seu navegador para seus servidores, fornecendo segurança de alto nível também.

WeTransfer

WeTransfer é um serviço de transferência de arquivos baseado em nuvem muito popular. Você deve fazer upload dos arquivos para seus servidores, como serviços de compartilhamento de arquivos semelhantes, e enviar o link para o (s) destinatário (s) para compartilhar os arquivos com eles. Além disso, o processo de transferência é criptografado, como UploadFiles, e você pode compartilhar arquivos de até 2 GB gratuitamente.

O melhor compartilhamento é aquele que atende suas necessidades.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.


Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com