quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Crie um Home Office Organizado e Produtivo

 

Um dos maiores benefícios do home office é a liberdade de projetar seu local de trabalho.

É importante salientar que não devemos misturar o local de trabalho com o resto do nosso espaço pessoal, também conhecido como casa.

Conheça 5 dicas para melhorar seu Home Office.

1) Não misture trabalho com vida pessoal
Começaremos com a dica mais evidente, combinando trabalho e prazer como um só. Mesmo com a intenção mais firme de separar os dois em seu home office em casa no estágio inicial, os dois estão fadados a se misturar, já que seu escritório é em sua casa.

Examine seu escritório em casa de vez em quando para ver quanto de seu espaço de trabalho está infestado de distrações. Resolva limpar sua TV, consoles de jogos e outras formas de distração e mantê-los fora da vista.

Mantenha esse limite dentro de sua casa, onde o trabalho começa e termina. Mantenha este espaço de trabalho o mais distinto possível de suas outras salas, porque essa diferenciação pode ter um efeito psicológico em como você divide o trabalho e o lazer.

2) Obtenha uma boa cadeira
O conforto da sua cadeira é essencial e importante para a sua produtividade.

De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, cerca de 90% dos adultos sentem dor nas costas em algum momento de sua vida, e 50% da população ativa tem dor nas costas todos os anos nos Estados Unidos. Quando você não presta atenção às suas costas, a cadeira da escrivaninha pode prejudicar sua saúde, humor e, consequentemente, sua produtividade no trabalho.

3) Invista em iluminação
Muitas vezes negligenciamos a iluminação. A lâmpada da sua mesa é muito brilhante ou muito fraca para trabalhar com eficiência? Você está recebendo luz natural suficiente, do melhor tipo, do Sol? Para isso, certifique-se de que seu espaço de trabalho designado tenha janelas ou aberturas suficientes para permitir a entrada da luz do sol.

A pesquisa mostrou que as pessoas se sentem letárgicas durante os meses de inverno devido à falta de exposição à luz solar. A exposição pode impulsionar seu humor e melhorar seus padrões de sono. Em épocas de clima desfavorável ou longas noites de trabalho, é essencial obter alguma iluminação artificial em sua área de trabalho.

4) Simplifique Processos
Lembre-se de que a chave para um escritório organizado é a eficiência e quanto mais coisas você tem ao redor, mais difícil é manter tudo em ordem.

Um escritório desorganizado típico é quando você tem dificuldade para descobrir onde guarda seus documentos. Um espaço de trabalho organizado de uma maneira muito complexa pode parecer legal na superfície, mas causará muitos problemas de classificação ou arquivamento, pois há muitas categorias.

5) Incorpore um toque pessoal e inspiração
Apesar da dica nº 1, deve haver alguma margem de manobra sobre o que você pode colocar em seu espaço de trabalho para aquele toque pessoal e inspiração para um ambiente de escritório estéril. Observe que o objetivo desses itens ou design é ajudá-lo a manter esse humor e energia positivas para trabalhar em suas tarefas.

Faça experimentos, elas serão as chaves para o seu sucesso.

De certa forma, um home office organizado, produtivo exige muita experimentação e um pouco de sorte antes de você conseguir acertá-lo.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com