quarta-feira, 30 de março de 2022

5 Ferramentas de Acessibilidade para Designers


A tecnologia é uma aliada quando falamos em inclusão. São sites, aplicativos e dispositivos tecnológicos feitos para pessoas com diferentes tipos de habilidades e incapacidades.

É importante desenvolver recursos que tornam seu design acessível para o maior número de pessoas.

Em vez de criar tudo do zero, aqui está uma lista de ferramentas interessantes de acessibilidade para designers. Desde a criação de combinações de cores de acordo com os padrões WCAG até a adição de diferentes modos de leitura, essas ferramentas são essenciais para todos os designers

1) Stark
Stark uma ferramenta de acessibilidade repleta de recursos que ajuda designers da web e de dispositivos móveis a adicionar recursos de acessibilidade. Quer você esteja projetando um produto do zero ou atualizando seu sistema de design existente, isso oferece uma maneira descomplicada de criar produtos acessíveis em qualquer nível.

2) ColorSafe
Para tornar sua loja virtual acessível para usuários com diferentes recursos visuais, o ColorSafe oferece uma série de recursos que são muito fáceis de integrar em seu design. Ele permite que você crie visualmente lindas paletas de cores acessíveis, bem como taxas de contraste de texto e fundo com base nas diretrizes WCAG.

3) Contrast
Tal como o nome indica, o Contrast é uma ferramenta de acessibilidade que elimina o trabalho manual dos testes de relação de contraste de cores e o faz de forma rápida e automática.

Por ser uma ferramenta amigável, a ferramenta fornece informações precisas de contraste de cores (pontuação de contraste) de acordo com os padrões WCGA e atualiza todo o aplicativo em um instante.

4) Contrast Grid
Quando você trabalha em um grande projeto de design de aplicativo móvel ou web, você tem muitas opções a fazer em termos de combinações de cores. Contrast Grid é uma ferramenta que permite testar várias combinações de cores de primeiro e segundo plano.

A ferramenta baseada na web tem uma interface simples na qual você pode inserir manualmente diferentes cores que deseja usar como linhas e colunas e criará uma grade compatível com WCAG 2.) requisitos mínimos de contraste. Você pode então copiar o código da grade para HTML ou CSS.

5) Who Can Use
Who Can Use é uma ferramenta interessante que ajuda designers da web e gráficos a entender como diferentes combinações de cores e contrastes de cores afetam pessoas com diferentes deficiências visuais.

Mantendo as recomendações das WCAG em consideração, esta ferramenta intuitiva apresenta um seletor de cores de fundo com controle deslizante e informa a taxa de contraste e a graduação WCAG de cada cor. Além disso, com cada cor você consegue ver como essa cor será vista por pessoas de diferentes tipos de visão junto com uma simulação.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com