sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Dicas para vender livros online




As livrarias online fazem cada vez mais sucesso, pela facilidade que trazem para os consumidores na hora da pesquisa dos títulos e preços, além da rapidez e praticidade proporcionada pela compra na internet.

Livros são itens fáceis de serem adquiridos, afinal, não é preciso que eles tenham cor ou tamanho adequado, basta o conteúdo. Dessa forma, fica mais fácil vendê-los na internet, além de evitar muitas trocas devido a tamanhos errados ou funcionamento incorreto, o que acontece no comércio de roupas e eletrônicos, respectivamente.

Quer começar a vender livros em seu e-commerce?
Para ajudá-lo separamos algumas dicas para colocar sua loja em evidência, conquistar cada vez mais clientes e se tornar referência como livraria online!

Marque presença no mundo online

A principal forma de publicidade de uma empresa online também deve ser nesse meio. Isso porque quando o cliente está navegando e se depara com uma proposta interessante, ele pode conferí-la com apenas um clique.

Formas de atrair seus clientes não faltam: marketing de conteúdo, estar nas redes sociais, ter boas palavras-chave para facilitar que sua loja seja encontrada e até anúncios patrocinados através do Facebook Ads, Google Adwords e outros.

Pesquise seu mercado, observe o que traz sucesso para a concorrência para ser aprimorado, produza textos, vídeos, imagens e podcasts com dicas de literatura e torne-se referência no assunto!

Além de gerar conteúdo relevante no seu blog e nas mídias sociais e contar com publicidade eficaz, você ainda pode fazer parcerias com outros sites para aumentar a visibilidade do seu negócio. Se você quer fazer uma promoção de uma coleção de livros sobre destinos para conhecer, que tal disponibilizá-la para que um site sobre viagens faça um sorteio? Assim, mais pessoas terão conhecimento desses livros e da sua loja online. O segredo é saber o que seu público deseja e onde ele está.

Tenha sinopses bem detalhadas


Nada é mais frustrante para um leitor do que se deparar com um título que parece interessante, ou um lançamento de determinado autor e não ter uma sinopse para entender melhor sobre o que ele trata. Por isso, é muito importante que cada item tenha uma descrição bem feita, que resuma o assunto principal da obra. Também é essencial que o sistema de busca de seu site seja eficiente e, além dos resultados esperados, traga títulos parecidos com o que o comprador procura.

Faça promoções especiais


Nada melhor para atrair o público do que promoções. Uma forma eficiente de fazê-las é direcioná-las para um determinado perfil de consumidor. Faça uma quinzena promocional de romances ou auto ajuda, por exemplo. Também é possível abater o frete em caso de compras em grandes valores, gerar desconto quando mais de 2 itens forem comprados.

Outra boa ideia é ficar atento ao que acontece para oferecer promoções de livros com assuntos em alta. É a febre dos livros sobre reinos e guerras? Aproveite para expor aquela série que fala sobre isso, além de títulos afins. E não esqueça de anunciar as ofertas em seus perfis nas redes sociais e no seu próprio site.

Utilize o e-mail marketing

Dê ao cliente a possibilidade de cadastrar um e-mail para receber as principais novidades do mundo literário. Mas cuidado para não encher a caixa de entrada com informações desnecessárias! Para evitar esse tipo de inconveniente, permita que eles escolham os gêneros e autores pelos quais se interessam, para filtrar o conteúdo.

E por último, mas não menos importante: capriche no visual e nas ferramentas do seu site! Um design elegante, que seja a cara da sua marca, boa categorização de produtos, várias formas de pagamento, busca eficiente e todas as ferramentas que possam melhorar a experiência do cliente são essenciais em qualquer e-commerce. Portanto, conte com uma plataforma completa e atraia o consumidor até você!

Boas vendas!

Conteúdo produzido pela Rock Content.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com