quarta-feira, 19 de março de 2014

4 motivos para oferecer diversas formas de pagamento em sua loja virtual

Com o crescimento do número de lojas virtuais nos últimos anos, cada vez mais os empresários procuram meios de se diferenciar e entregar uma melhor experiência de compra para os usuários. Descontos, promoções, frete grátis, entre outros artifícios para aumentar as vendas. além de continuar se destacando em um mercado tão concorrido.

Mas há algumas coisas que os e-commerces precisam oferecer que vão além de um site com ótima navegação, bons produtos e promoções. Fornecer ao consumidor várias opções de pagamento é uma delas e se configura como uma excelente  estratégia para fazer com que o cliente efetue a compra e volte mais vezes. Mas quais os benefícios reais de oferecer essa comodidade em sua loja virtual? Veja a seguir os 4 motivos para oferecer diversas formas de pagamento no sue e-commerce.

Mais opções para finalizar a compra

Ainda que o uso de cartão de crédito esteja em franca expansão nas lojas virtuais brasileiras, parte dos seus clientes não o utilizam. Uns por não quererem lançar tais dados online, outros por preferirem outras formas de pagamento.

Dessa forma, ao oferecer diversas formas de pagamento, você dá a opção de escolha para o cliente. Seja através de boleto, transferência, gateways de pagamento (como Paypal, Moip e outros) ou então bandeiras de cartão de crédito mais exclusivas. A dica aqui é variedade no momento de fazer a venda.

Redução de perdas no carrinho

Seguindo a lógica do motivo anterior, oferecer diversas formas de pagamento favorece as taxas de abandono de carrinho, diminuíndo-as. Atualmente, cerca de 70% das perdas de clientes acontecem no carrinho e muitas delas poderiam ser evitadas por um número maior de opções de pagamento.

Um exemplo disso é a questão do parcelamento: parcelamento de compra é uma funcionalidade exclusiva de cartão de crédito e uma modalidade comum entre os consumidores brasileiros. Ao não oferecê-la você perde vendas.

Possibilidade de adiantar recebimentos

Uma prática comum entre as lojas virtuais atualmente é adiantar recebimentos através de empréstimos bancários. Com juros muito abaixo dos praticados pelo mercado, cerca de 0,9%, essa estratégia está sendo usada por lojas que precisam de capital de giro e não querem esperar os tradicionais 30 dias das bandeiras de cartão.

O problema disso é que os bancos adiantam o dinheiro apenas de algumas bandeiras, fazendo com que o empresário tenha que oferecê-la como opção de pagamento. Ainda que esse motivo não seja algo diretamente relacionado com o cliente final, é uma grande vantagem para a administração da loja virtual.

Maior confiança dos clientes

Lojas virtuais que ainda não são muito conhecidas sofrem com a desconfiança dos clientes em confiar seus dados bancários a elas. Principalmente em tempos onde fraudes de cartão de crédito e uso de dados bancários são tão comuns.

Quando um e-commerce “escapa” dos meios tradicionais de pagamento para outros como Paypal e MoIP possibilita que seu cliente faça uso de ferramentas que ele já está acostumado e confia, diminuindo as barreiras de entrada e facilitando o processo de compra como um todo.

Ainda que todos os motivos acima sejam familiares para você, é possível que precise de ajuda para guiá-lo na escolha das melhores formas de pagamento para a sua loja. Assim, não hesite em entrar em contato com a gente. Queremos ajudá-lo!

Conteúdo produzido pela Rock Content.

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Fastcommerce

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O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

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