O e-commerce chegou para muitos empresários com a promessa de possibilitar ter um negócio rentável na Internet com um baixo investimento de instalação, um mercado sem restrições geográficas e taxas de crescimento acima da média das lojas físicas.
Junto com centenas de visitas, vendas, logística, interpretação de muita informação, chegaram também os desafios:
Confiança e credibilidade
- Como ganhar a confiança das pessoas que não vemos?
- Como enviar mensagens personalizadas, com conteúdo relevante e oportuno, para todos?
- Educação e persuasão
- Como identificar consumidores que estão mais perto do momento de compra de forma eficiente?
- Como recuperar pagamentos feitos com boleto bancário, ou pedidos com status de cancelado na loja?
- Como antecipar essas situações evitando que a pessoa desista de comprar ou pagar?
Conversão em vendas
- Como reagir rapidamente ao abandono da cesta?
- Como identificar clientes insatisfeitos para agir rapidamente?
- Como estabelecer uma comunicação telefônica em momento de dificuldade para comprar ou navegando também no site de um concorrente?
Tornar a vender para clientes
- Como implementar uma estratégia eficiente para todas as promoções do ano sem necessidade de repetir isso mais de uma vez?
- E mais, como identificar clientes inativos e desertores e persuadi-los a comprar de novo?
- Como antecipar o comportamento dos clientes e evitar a inatividade e a deserção?
Parceiros, indicações, afiliados e fãs
- Como promover sistematicamente a indicação de novos interessados através de clientes satisfeitos?
- Como gerar o “UAU!” enviando alguma coisa surpreendente aos clientes que fazem aniversário de cadastro, que compraram por valor bem acima do tíquete médio ou indicaram amigos e familiares?
- Como administrar a comunicação com parceiros ou afiliados?
E finalmente, como você pode fazer isso, com sua loja FastCommerce e ter mais tempo, mais qualidade de vida e mais lucros?
A resposta é: marketing e vendas automatizadas, ou melhor, seu e-commerce no automático.
Na semana passada, Jorge Aldrovandi, diretor da agência de marketing e vendas automatizadas Babel-Team, ministrou a palestra "Como poupar tempo e aumentar seus lucros com a automatização do seu e-commerce?" no FastCommerce.
Jorge explicou o conceito do Ciclo Completo do Cliente, as ferramentas de automatização de marketing, a integração da loja FastCommerce com Infusionsoft (uma das ferramentas de automatização) e mostrou como o e-commerce automatizado pode facilitar sua vida, aumentando o tempo disponível para você “pensar a empresa”, automatizando rotinas e melhorando os lucros.
Veja a palestra no link abaixo:
Clique aqui e faça o download da apresentação
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