Talvez você não tenha se atentado a esse detalhe, mas a taxa de conversão da sua loja virtual está diretamente relacionada à forma com que os produtos são apresentados. Muitos empresários do e-commerce não se importam com a disposição dos itens e abrem mão de um layout planejado, sem saber que esses aspectos são determinantes para conquistar sucesso no mercado digital e afastar de vez o fantasma dos estoques parados.
Quer saber como garantir as vendas dos produtos do seu e-commerce? Confira as nossas dicas:
O visual atrai, a organização conquista
Você gosta de comprar em lojas físicas sujas, feias e desorganizadas? Não! Pois bem, nas lojas virtuais os clientes também não gostam de sites assim! É preciso priorizar a beleza e organização do layout, afinal, um visual limpo e profissional, apenas com o que realmente interessa em destaque, é muito mais atrativo.
Nesse sentido, outra medida relevante é fazer uma boa categorização, pois isso facilita a navegação do cliente. Separe os produtos de modo que eles possam ser pesquisados por tamanho, marca, cor, estilo e preço. É uma mudança simples, mas faz toda diferença na organização da sua loja!
Uma imagem vale muito se ela tiver qualidade
Uma das regras de ouro para vender produtos online é investir em imagens de qualidade. Como o cliente não terá contato físico com os produtos antes de recebê-los, é importante que ele consiga ter noção do que está prestes a comprar. Prefira fotos originais às imagens do fabricante. Além disso, use imagens em alta resolução, fotos coloridas e mostre os itens em vários ângulos. Disponibilizar uma ferramenta para ampliar as fotografias também é essencial para ajudar os consumidores se decidirem pela compra.
Descrição completa: sinônimo de compras conscientes
Segundo recente estudo feito pelo Fecomercio-SP, mais de 50% dos consumidores online acham que os e-commerces não oferecem dados claros sobre os produtos. Isso revela que mais do que atrair e impactar clientes através do visual, é preciso caprichar nas descrições.
As descrições completas e objetivas auxiliam os clientes nas compras conscientes, o que diminui potencialmente a ocorrência de trocas. Não esqueça de colocar detalhes do produto como material, dimensões, cores, além de informações como a garantia.
Opiniões ajudam a converter
As classificações e qualificações são muito importantes para as lojas virtuais, afinal, elas são o novo “boca a boca” do e-commerce. Cada vez mais, os consumidores buscam opiniões de outros clientes para conhecer melhor os produtos e o serviço de uma loja virtual. Não dá para negar que as recomendações, comentários e reclamações possuem o poder de mudar os rumos do negócio, fazendo os consumidores fecharem ou desistirem das compras. Isso é sério!
Já que o cliente vai pesquisar, disponibilize você um campo para avaliações na sua própria página. E lembre-se: até mesmo as opiniões negativas podem ajudar na conversão, já que elas credibilizam as positivas.
As mídias sociais são aliadas
Que tal divulgar suas mercadorias para milhares de pessoas? Se esse é o seu desejo, as mídias sociais são grandes aliadas. O alcance é enorme, o custo é baixo e se o seu conteúdo for engajador, certamente os resultados serão incríveis. Postagens no Facebook, artigos em blogs e até mesmo vídeos no Youtube podem surtir bastante efeito, mas para que isso aconteça, as ações devem ser planejadas e, sobretudo, bem executadas. Pense nisso antes de criar o perfil da sua loja nessas redes sociais!
E aí, gostou das nossas dicas? Acha que de fato elas são importantes para os resultados da sua loja virtual? Compartilhe suas opiniões conosco!
Conteúdo produzido pela Rock Content.
Quer saber como garantir as vendas dos produtos do seu e-commerce? Confira as nossas dicas:
O visual atrai, a organização conquista
Você gosta de comprar em lojas físicas sujas, feias e desorganizadas? Não! Pois bem, nas lojas virtuais os clientes também não gostam de sites assim! É preciso priorizar a beleza e organização do layout, afinal, um visual limpo e profissional, apenas com o que realmente interessa em destaque, é muito mais atrativo.
Nesse sentido, outra medida relevante é fazer uma boa categorização, pois isso facilita a navegação do cliente. Separe os produtos de modo que eles possam ser pesquisados por tamanho, marca, cor, estilo e preço. É uma mudança simples, mas faz toda diferença na organização da sua loja!
Uma imagem vale muito se ela tiver qualidade
Uma das regras de ouro para vender produtos online é investir em imagens de qualidade. Como o cliente não terá contato físico com os produtos antes de recebê-los, é importante que ele consiga ter noção do que está prestes a comprar. Prefira fotos originais às imagens do fabricante. Além disso, use imagens em alta resolução, fotos coloridas e mostre os itens em vários ângulos. Disponibilizar uma ferramenta para ampliar as fotografias também é essencial para ajudar os consumidores se decidirem pela compra.
Descrição completa: sinônimo de compras conscientes
Segundo recente estudo feito pelo Fecomercio-SP, mais de 50% dos consumidores online acham que os e-commerces não oferecem dados claros sobre os produtos. Isso revela que mais do que atrair e impactar clientes através do visual, é preciso caprichar nas descrições.
As descrições completas e objetivas auxiliam os clientes nas compras conscientes, o que diminui potencialmente a ocorrência de trocas. Não esqueça de colocar detalhes do produto como material, dimensões, cores, além de informações como a garantia.
Opiniões ajudam a converter
As classificações e qualificações são muito importantes para as lojas virtuais, afinal, elas são o novo “boca a boca” do e-commerce. Cada vez mais, os consumidores buscam opiniões de outros clientes para conhecer melhor os produtos e o serviço de uma loja virtual. Não dá para negar que as recomendações, comentários e reclamações possuem o poder de mudar os rumos do negócio, fazendo os consumidores fecharem ou desistirem das compras. Isso é sério!
Já que o cliente vai pesquisar, disponibilize você um campo para avaliações na sua própria página. E lembre-se: até mesmo as opiniões negativas podem ajudar na conversão, já que elas credibilizam as positivas.
As mídias sociais são aliadas
Que tal divulgar suas mercadorias para milhares de pessoas? Se esse é o seu desejo, as mídias sociais são grandes aliadas. O alcance é enorme, o custo é baixo e se o seu conteúdo for engajador, certamente os resultados serão incríveis. Postagens no Facebook, artigos em blogs e até mesmo vídeos no Youtube podem surtir bastante efeito, mas para que isso aconteça, as ações devem ser planejadas e, sobretudo, bem executadas. Pense nisso antes de criar o perfil da sua loja nessas redes sociais!
E aí, gostou das nossas dicas? Acha que de fato elas são importantes para os resultados da sua loja virtual? Compartilhe suas opiniões conosco!
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