A internet vem proporcionando uma verdadeira revolução no empreendedorismo, que cresce dia a dia por meio das novas tecnologias e recursos online. Nessa onda de novidades, o e-commerce se tornou uma das mais poderosas ferramentas de vendas, pois permite o acesso de qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, a qualquer produto.
Se você decidiu empreender no mundo online e ainda não sabe como fazer a sua loja virtual crescer, preste atenção no que vem a seguir.
Dedique tempo ao seu negócio
Para que a sua loja virtual cresça, é preciso investir principalmente tempo nela. Planeje com cuidado os passos da empresa, escolha uma boa plataforma, cuide das finanças, faça uma boa análise do seu público, segmente-o e crie uma identidade para sua marca. Mas para isso, é preciso estudar para encontrar estratégias que irão render bons resultados.
Busque diferenciais
Atualmente existem centenas de lojas virtuais, todas com produtos parecidos e preços também muito próximos. Mas por que será que algumas se destacam e outras não? São os diferenciais que atraem o consumidor, então dedique tempo para planejar ações e serviços adicionais ao seu produto, que agreguem valor e que mantenham a satisfação do seu cliente.
Compartilhe seu conhecimento
De nada adianta ter tudo na sua cabeça se a sua equipe não conhece a alma do seu negócio. Para que tudo cresça de vento em poupa você precisa repassar para as pessoas o que você quer para o seu negócio. Quais são os valores que você quer embutir em todas as ações da sua empresa. Ética? Respeito ao cliente? Qualidade no atendimento? Além disso, permita que as pessoas deem feedback para que você também tenha em mente o que os profissionais que atuam na sua empresa pensam do seu negócio. É preciso aliar esforços e ter foco em resultados!
Ainda está sem saber onde investir? Vamos lá!
1. Plataforma
Se você decidiu empreender no mundo online e ainda não sabe como fazer a sua loja virtual crescer, preste atenção no que vem a seguir.
Dedique tempo ao seu negócio
Para que a sua loja virtual cresça, é preciso investir principalmente tempo nela. Planeje com cuidado os passos da empresa, escolha uma boa plataforma, cuide das finanças, faça uma boa análise do seu público, segmente-o e crie uma identidade para sua marca. Mas para isso, é preciso estudar para encontrar estratégias que irão render bons resultados.
Busque diferenciais
Atualmente existem centenas de lojas virtuais, todas com produtos parecidos e preços também muito próximos. Mas por que será que algumas se destacam e outras não? São os diferenciais que atraem o consumidor, então dedique tempo para planejar ações e serviços adicionais ao seu produto, que agreguem valor e que mantenham a satisfação do seu cliente.
Compartilhe seu conhecimento
De nada adianta ter tudo na sua cabeça se a sua equipe não conhece a alma do seu negócio. Para que tudo cresça de vento em poupa você precisa repassar para as pessoas o que você quer para o seu negócio. Quais são os valores que você quer embutir em todas as ações da sua empresa. Ética? Respeito ao cliente? Qualidade no atendimento? Além disso, permita que as pessoas deem feedback para que você também tenha em mente o que os profissionais que atuam na sua empresa pensam do seu negócio. É preciso aliar esforços e ter foco em resultados!
Ainda está sem saber onde investir? Vamos lá!
1. Plataforma
Sem uma plataforma completa seu e-commerce não funciona! Assim, é importante direcionar seu investimento inicial para contratação de uma plataforma robusta que ofereça customização do layout, ferramentas de SEO e analytics, APIs, relatórios e diversas ferramentas para facilitar a compra do cliente. Esse investimento será a semente para o sucesso, afinal, se sua loja virtual é encontrada e o site tem boa navegabilidade, você melhora a experiência do cliente, incentivando-o a fechar uma compra.
2. Treinamento
Sua equipe é quem dá o suporte a todo o seu negócio, não é mesmo? Sem ela não seria possível manter o funcionamento do seu e-commerce. Portanto, invista em treinamentos que propiciem um atendimento diferenciado ao seu cliente, que motivem a sua equipe e que demonstrem a importância dela para toda a cadeia produtiva da sua loja virtual.
3. Entrega de qualidade
Muitas lojas virtuais pensam que a sua responsabilidade acaba quando o cliente efetiva a compra, mas estão completamente enganadas. Garantir que o produto chegue no prazo, com qualidade e em perfeito estado é também responsabilidade do e-commerce, sendo assim, invista em processos que garantam a satisfação do cliente no pós-venda. Essa medida vai garantir a fidelização do seu consumidor.
4. Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma ferramenta que veio para ficar, pois além de ser um diferencial, torna a sua loja virtual “bem vista” pelos mecanismos de busca. Investir em marketing de conteúdo é agregar valor ao seu produto, motivando seu cliente a buscar sempre novas informações no seu e-commerce.
Pronto para abrir seu e-commerce? Não deixe de planejar seus investimentos para vislumbrar excelentes retornos.
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