quarta-feira, 26 de junho de 2019
4 dicas para melhorar os banners da sua loja virtual
Produzir um banner com visual marcante e a mensagem certa gera mais engajamento para a loja virtual, atrai visitantes para produtos específicos e traz mais conversão.
Seja para reter os visitantes no seu e-commerce ou vender mais produtos, veja nossas dicas para gerar resultados:
Dedique-se ao design
Partimos do princípio que você não está utilizando o banner padrão fornecido pelo fabricante do produto.
Utilizar fotos e mensagens exclusivas são recursos importantes para a loja estabelecer sua marca com o público.
Para compor o fundo do banner você pode buscar fotos gratuitas em sites como Pixabay, Pexels e PxHere.
Otimize o formato
Um fator crucial para a loja virtual é que os elementos sejam responsivos, afinal você não sabe se o visitante está acessando de um computador ou do celular, portanto o design precisa se adaptar a diversos tipos de tela.
Considere criar ao menos duas versões do mesmo banner, assim as chances de harmonia com os demais elementos da página são maiores (e a aceitação do público também!).
Um formato sugerido para Desktop é:
1920 x 354 pixels com até 150 kbytes
Um formato sugerido para Mobile é:
1024 x 530 pixels com até 100 kbytes
Seja objetivo
Uma chamada simples e direta tende a impactar mais o seu cliente do que o excesso de informação.
É importante que o banner também tenha um botão de Call to Action (CTA). O CTA é a função que encoraja o usuário a executar uma ação.
As mensagens mais eficientes costumam trazer verbos de ações claros: Compre Agora, Veja nossas promoções, Saiba mais, Conheça os lançamentos, são alguns exemplos utilizados.
Direcionamento do banner
Um banner que não leva à uma página específica da sua loja - ou leva para a página errada - perde o seu valor.
Lembre-se de direcionar o público para a página adequada. Dessa forma você aumenta a probabilidade do visitante sair da fase de decisão e adquirir um produto, uma vez que as informações da loja são consistentes.
Banners são ótimas ferramentas de marketing digital e podem trazer resultados significativos para a loja virtual. Aproveite e use essas dicas no seu e-commerce!
Tem mais alguma dica para banners em lojas virtuais? Acrescente nos comentários!
Este artigo foi escrito por Patrícia Furlan, coordenadora de Marketing do Fastcommerce com base nas dicas de Vinicius Patente, designer da zFast.
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário