quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Google Analytics & Fastcommerce


Google Analytics é uma ferramenta gratuita que auxilia na tomada de decisões.

O Fastcommerce já tem os principais produtos do Google integrados, além dos diversos relatórios administrativos que ficam disponíveis para que o lojista realize o acompanhamento de sua loja.
Um dos grandes desafios para utilizar essa ferramenta é saber como usá-la e o que fazer a partir dos dados extraídos.

Outro detalhe importante é que a configuração da ferramenta seja realizada cuidadosamente para não acarretar em problemas futuros de dados incorretos.

Separamos algumas dicas de relatórios para ajudar a loja a mensurar os resultados, definir o que é importante para o seu negócio e criar estratégias a partir desses dados:

  • Tempo Real
Vai trazer informações do que está acontecendo em seu e-commerce em tempo real.

  • Público
Vai trazer dados dos visitantes do seu e-commerce.

  • Comportamento
Vai mostrar como o seu visitante se comporta dentro do seu e-commerce.

  • Conversão
Vai trazer informações sobre vendas e conversões.

Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce com base nas dicas de Alexandre Berringer, gerente do desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com