A Black Friday está chegando!
Pensando nesta que é uma das datas mais importantes do e-commerce, veja como o Fastcommerce pode contribuir para que sua loja arrase na melhor sexta feira do ano!
Use os relatórios e crie uma base de clientes para a Black Friday.
É importante trabalhar com uma base de clientes segmentada, pois dessa forma suas campanhas serão mais assertivas.Aqui no Fastcommerce disponibilizamos centenas de relatórios que oferecem um retrato real do seu negócio. É possível extrair as mais variadas informações. Por exemplo, execute o relatório "Lista de melhores clientes" e crie uma condição especial para os clientes que mais compraram na loja. Ou prepare uma condição especial para os novos clientes que compraram nos últimos 60 dias, consultando o relatório "Clientes novos e pedidos".
Invista em estratégias de marketing
No mercado online, em qualquer época do ano, a divulgação é necessária, mas ela se torna ainda mais importante na Black Friday. Nesse caso, invista e acompanhe suas campanhas no Google e nas Redes Sociais.No Fastcommerce sua loja está preparada para conversar com o mundo. Oferecemos uma integração facilitada ao Google Ads e permitimos a uma integração rápida com diversos serviços do Facebook, incluindo o catálogo de produtos do Instagram. Se sua loja ainda não está nas Redes Sociais, veja aqui o guia ilustrado que criamos para essa implantação.
Ofereça os produtos mais desejados com descontos matadores!
Infelizmente muitas lojas ainda utilizam descontos "falsos" na Black Friday. Por isso, para se destacar, você precisa mostrar que quem comprar nesse dia terá mesmo descontos matadores.No Fastcommerce oferecemos utilitários, que fazem alterações em conjunto no cadastro de produto, clientes e pedidos. Permitem também importar e exportar dados diretamente do banco de dados da loja virtual de/para sistemas externos.
Defina nas promoções os produtos mais desejados e execute o utilitário: "Inclusão de produtos em promoção" para uma alteração rápida dos preços desses produtos.
Reforce o atendimento
Tenha consciência de que o movimento em seu site deve ser maior do que o normal se você estiver realizando uma campanha de Black Friday. Disponibilize o chat integrado e encante o cliente com o atendimento via WhatsApp.Prepare-se logisticamente e capriche no envio dos produtos
Nessa época é necessário manter um controle ainda mais rigoroso do estoque e oferecer um prazo de entrega rápido assegurando a qualidade das embalagens. Caso seja preciso, recorra a mais transportadoras.
No
Fastcommerce permitimos que o cálculo de frete seja realizado por
qualquer sistema externo integrável. Aqui sua loja não tem fronteiras!
Agora
que você já sabe dos principais passo de como preparar sua loja saiba
que como sempre o Black Friday não causa qualquer lentidão no
Fastcommerce. Pelo contrário, registramos nos últimos anos excelente
performance e baixa latência de rede.
Prepare-se e boas vendas!
Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce
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