Não é novidade que o mercado de dispositivos móveis vem aumentando
junto com os acessos e seus usuários, chegando até superar os números de
acessos por desktop.
Diante desse cenário, conceitos como o mobile first e mobile only surgiram para revolucionar e repensar os formatos de comunicação.
Há pouco tempo muitos especialistas acreditavam que o mobile first era o caminho para a construção de sites. Todos os projetos se iniciavam a partir das necessidades do mobile para posteriormente serem adequados ao design para o desktop. No entanto, essa crença já foi deixada de lado e a era do mobile first foi substituída pela era do mobile only.
O conceito design mobile only, nada mais é do que projetos desenvolvidos para pessoas que acessam a internet apenas pelo celular. Por essa razão é importante que haja um aperfeiçoamento na construção desses designs, pois eles devem ser sites fluídos, rápidos e com boa usabilidade. As vantagens para focar nesse novo conceito é que é possível criar estratégias únicas e personalizadas linkadas ao seu negócio e ao consumidor.
Cada detalhe conta para que o consumidor tenha uma boa experiência ao realizar uma compra. Estratégias para reforçar e divulgar a sua marca, prestar um bom atendimento, informar cupons de desconto para atrair, oferecer compra conjunta e ofertar exatamente o que ele precisa de acordo com o seu perfil. E por fim, o mais importante é que o cliente se sinta seguro na hora de realizar o pagamento, são algumas das vantagens para o seu negócio, aplicando corretamente certamente terá um bom retorno e um cliente satisfeito!
Foi pensando nessa tendência do mercado e da era digital que o Fastcommerce se preparou e desenvolveu um design totalmente focado no conceito mobile only.
Se sua loja ainda não está preparada entre em contato com nossos especialistas para mudar esse cenário!
Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce
Postar um comentário