quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Aprimore seu atendimento usando o WhatsApp Business





Não é novidade que o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado no mundo. E sua loja, já oferece esse canal de atendimento?

Caso sua resposta seja negativa, certamente sua loja virtual está perdendo boas oportunidades de vendas.

O uso das mensagens instantâneas encurta distâncias entre você e seu cliente. Além de também ser mais um canal que pode aumentar as conversões do seu negócio.

Já o uso do WhatsApp Business refina seu atendimento. Seu uso ajuda a estabelecer uma presença oficial e torna mais fácil responder aos seus clientes, pois as pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa e você será listado como uma conta comercial.

Conheça os principais recursos da versão business.

1. O perfil comercial oferece detalhes de sua empresa. É possível cadastrar seu endereço, descrição da empresa, horário de atendimento, endereço de e-mail, endereço do seu perfil no Instagram e do seu site.

2. Respostas rápidas permitem que mensagens frequentemente enviadas sejam salvas, facilitando o atendimento e tornando-o mais eficiente.

3. Uso de Etiquetas. As etiquetas organizam sua agenda e suas conversas.

4. Mensagens automáticas. Defina uma mensagem de ausência quando não for possível responder, assim os clientes saberão quando esperar uma resposta. Você também pode criar uma mensagem de saudação para apresentar sua empresa aos clientes.

5. Visão estatística. Acompanhe a entrega, recebimento e leitura de suas mensagens. Através desses dados é possível ter um parâmetro rápido sobre sua comunicação e ajustá-la sempre que necessário.

Para utilizar o WhatsApp Business, basta baixar o aplicativo pela Apple Store ou no Google Play e instalar. Ao instalar o WhatsApp Business é possível realizar o atendimento via web e migrar todo o histórico de conversas e contatos da versão padrão. Contudo, as pessoas continuarão a utilizar o WhatsApp como de costume, não há necessidade de baixar nada adicional.

Diante de inúmeras facilidades oferecidas pelo WhatsApp Business investir nesta estratégia é retorno garantido!

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com