quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Funil de vendas para o seu e-commerce


Você sabe o que é Funil de vendas?

É muito simples o conceito de funil de vendas, serve para entender como funciona a jornada dos seus clientes e a partir desses dados criar estratégias para a conversão.

Consiste em três etapas: O topo, o meio e o fundo do funil, você pode percorrer por todas elas inúmeras vezes em um processo.

Topo do Funil

Descoberta: A pessoa descobre que tem um problema.

Algumas características do Topo do Funil é o alto volume e baixa conversão. Por estar longe da decisão de compra, nesse momento, você tem que oferecer toda ajuda que for necessária.

Meio do Funil

Consideração: A pessoa entende que tem um problema e começa a busca para a solução do seu problema.

Algumas características do Meio do Funil é o médio volume e consideração para resolver o seu problema, consecutivamente está disposta a fechar o negócio. Nesse momento, está conectando o problema à venda e o importante é você ajudar na consideração.

Fundo do Funil

Decisão: O momento em que o seu cliente está no processo de aquisição do serviço e/ou produto.

Algumas características do Fundo do Funil é baixo o volume, porém, qualificado e nesse momento é preciso fazer o convencimento de compra, falar o quanto o seu produto e/ou serviço é bom e as vantagens.

O processo de decisão do seu cliente começa muito antes dele pensar em adquirir qualquer produto. Pensando nisso, e entendendo o conceito do Funil de vendas cada empresa deve estudar e criar suas próprias estratégias.

Para ajudar a sua loja nesse processo o Fastcommerce dispõe de um CRM completo, permitindo conhecer cada cliente de perto. Veja detalhes clicando aqui.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com