quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Avaliação vale ouro!


Um bom e-commerce considera a opinião do cliente e permite que ele descreva sua experiência de compra para novos compradores.

Realizar esse tipo de pós venda, permite mostrar ao cliente que a sua loja não é igual às outras. Ter essa prática valoriza e fideliza o cliente, pois recompras e recomendações são consequência de um atendimento de qualidade aliado a bons produtos.

Uma boa forma de iniciar um pós-venda é incentivar o cliente a avaliar o produto adquirido.

As vantagens de utilizar o recurso de avaliação de produto não ficam apenas para os clientes, mas para a loja também, pois as avaliações de produto ajudam a gerar um conteúdo original para a loja e como consequência melhoram seu posicionamento nos buscadores.

Além disso, as avaliações de clientes acabam gerando mais confiança para a loja e podem dar mais detalhes sobre o produto para os futuros clientes.

Aqui no Fastcommerce é possível oferecer o recurso de avaliação de produto de duas formas.

1. Avaliação de produtos, no detalhe do produto.
Os produtos da loja podem ser avaliados pelos clientes cadastrados, através de links existentes nas páginas de detalhes. Além disso, é possível inserir estrelas de avaliação na listagem dos produtos e na home da loja. Veja aqui mais informações.

2. Google Avaliações do Consumidor, no final da compra.
Esse é um serviço do Google, gratuito, que permite a loja coletar feedback relevantes dos clientes que realizaram uma compra na loja. Essa avaliação é exibida nos anúncios do Google Shopping e, em alguns casos, nas informações do produto no Google. Veja aqui o passo a passo para implementar.

Para incentivar o cliente a avaliar, envie e-mail solicitando a avaliação ou até ofereça um cupom exclusivo para aqueles que realizarem a avaliação da loja.

E aí, pronto para implementar essa facilidade em sua loja? Para mais detalhes, fale com nossa equipe!

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com