terça-feira, 8 de outubro de 2019

Como gerar conteúdo pode ajudar a minha loja?


Vender um produto ou um serviço deixou de ser apenas venda faz tempo, o que agrega valor são as informações complementares que você pode passar para o seu cliente.

Antes de tudo é preciso entender o seu usuário e compreender pelo que ele busca.

Encontrar as melhores maneiras e canais para transmitir um conteúdo pode ser uma tarefa difícil. Uma dica importante é definir uma persona. Que nada mais é do que um personagem fictício criado com base em dados reais que representa o seu consumidor.

Existem diversos tipos de canais que podem ser produzidos conteúdos, tudo depende da mensagem que deseja transmitir. Veja alguns exemplos abaixo:

> E-books (Livros Digitais) são conteúdos mais aprofundados que tiram dúvidas do leitor, a estratégia é educar quem está lendo aquele conteúdo.

> Blog Post são conteúdos que também servem para educar o leitor, solucionar um problema ou informar sobre o que está acontecendo.

> Webinars é um canal de transmissão ao vivo, quem está participando pode interagir e enviar suas dúvidas em tempo real.

> Redes Sociais é um dos principais canais de transmissão de informação sobre a sua empresa e de interação com o público.

> E-mail é a comunicação direta com o seu público, conteúdo personalizado.

Através do Fastcommerce é possível criar notícias para a sua loja, ajudando o seu cliente a conhecer melhor o que ele está comprando e além disso vai ajudar no ranqueamento da sua loja nos buscadores.

Se sua loja ainda não utiliza o recurso de notícias, fale com nossa equipe!

Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com