quarta-feira, 27 de novembro de 2019
Gerencie seu Fluxo de Pedidos
A etapa mais importante e esperada em um e-commerce é quando o seu cliente fecha o pedido. Nessa fase, é necessária toda atenção e cuidado para a loja.
Para ajudar na organização da loja e gerenciamento de seus pedidos, o Fastcommerce dispõe de status para cada fase de um processo. É possível também automatizar esses status de acordo com o retorno de algumas formas de pagamento ou manualmente, e em cada status enviar uma mensagem para o cliente.
Além disso, é possível também gerir um fluxo de forma automática através de sistema externos de gestão.
Sendo esses status: Novo, Cancelado, Em aprovação, Pendente, Aprovado, Liberado e Remetido.
Quando a compra é iniciada o status é NOVO.
Até que tenha o retorno da forma de pagamento o status é alterado para PENDENTE.
Tendo o retorno da forma de pagamento e realizando a confirmação dos dados do cliente e análise de risco, pode ser alterado para EM APROVAÇÃO ou CANCELADO na segunda opção, caso a forma de pagamento não tenha aprovado ou o boleto não tenha sido pago.
Após conferir se o produto tem no estoque, pode alterar para APROVADO.
Conferindo todas as etapas o status deve ser alterado para LIBERADO.
E por fim, a última atualização deve ser para REMETIDO, ou seja, o pedido foi despachado para envio.
Todas essas etapas devem ser realizadas cautelosamente e enviada uma mensagem de acompanhamento do pedido para o cliente. Clique aqui e veja mais detalhes.
Caso sua loja ainda não realize essa gestão e precise de um auxilio de como automatizar, fale com nossos especialistas!
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
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