quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Design de ícones para telas sensíveis ao toque


Os ícones são elementos gráficos frequentemente usados em projetos. Eles ajudam a simplificar o design e dar mais clareza nas informações para os clientes.

A grande vantagem de utilizar ícones no design é que o próprio símbolo fala por si. No entanto, alguns desenvolvedores e designers acabam não levando em consideração um detalhe muito importante no desenvolvimento dessas telas, que é o tamanho do ícone. Ele deve ter no mínimo 1,0 cm de área clicável.

Caso essa recomendação não seja seguida o cliente pode ter uma má experiência de navegação na loja, pois ao tentar tocar com o dedo em um ícone pequeno, o link ao lado é ativado de forma involuntária e direciona o cliente para outra página.

Ofereça a melhor experiência de compra aos seus clientes. Aqui no Fastcommerce já oferecemos uma biblioteca de ícones vetoriais de alta qualidade disponibilizada pelo Google. Clique aqui e veja o passo a passo para implementar.

Veja também abaixo alguns benefícios na utilização dos ícones na experiência do usuário (UX)

1) Os ícones são facilmente reconhecíveis. Se usar ícones comuns, seus clientes os reconhecerá e ajudará na navegação.

2) Os ícones economizam espaço no design.

3) Os ícones são bons alvos de toque. O tamanho do ícone recomendado para dispositivos móveis é de 1cm x 1cm, um alvo ideal para tocar com o dedo.

4) Ícones são universais. O significado dos ícones pode ser facilmente entendido, mesmo que os usuários não falem seu idioma.

Você conhece a regra dos 5 segundos para ícones?

Se você levar mais de 5 segundos para pensar em um ícone, provavelmente ele será ineficaz no seu projeto e seus usuários não vão associar o que o ícone representa.

Os ícones têm um significado e devem sempre se comunicar com o cliente. Não use demais, eles não são para decoração, os ícones precisam estar em harmonia com o design.

Se estiver em dúvida no que o ícone representa, insira um texto abaixo do ícone para facilitar para o cliente o que ele representa.

E aí, gostou das nossas dicas? Compartilhe sua opinião com a gente!

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com