quarta-feira, 11 de dezembro de 2019
Sua empresa faz SEO Local?
O SEO Local (Local Search Engine Optimization) é o processo de otimização da sua loja física para a presença online a partir de pesquisas relevantes.
Essas buscas ocorrem no Google ou em outros mecanismos de pesquisas, é uma maneira eficaz para indexar seu negócio, pois ajuda a promover os seus produtos e serviços para os clientes que naquele exato momento estão buscando por um produto X em determinada região.
Isso só é possível por uma variedade de métodos, alguns diferem do SEO tradicional que conhecemos.
Para ver se o SEO Local é para o seu negócio, você precisa responder duas perguntas:
1º) Sua empresa tem um endereço físico?
2º) Existe um "horário de funcionamento" onde os clientes podem te visitar?
Se respondeu SIM para as duas perguntas, você deve fazer o SEO Local imediatamente!
Para ter sucesso, é necessário seguir 4 etapas:
1º) Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é gratuito e permite gerenciar como sua empresa física aparece nos produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa.
2º) Faça a inclusão do NAP
O significado de NAP é (Name, Address e Phone Number), traduzindo para o português NET (Nome, Endereço e Telefone).
É um fator que influencia as pessoas a saberem mais sobre a empresa quando a mesma informa dados que vão ajudar os clientes. A ideia baseada no NAP é a loja ter citações, uma citação é a inclusão dessas informações em sites, artigos e postagens em blogs.
3º) Crie uma página com informações sobre a empresa
Essa página pode ser Sobre Nós ou até a página de Contato personalizada. Informe o endereço físico, horário de funcionamento, mapa de localização (Google Maps), fotos do local, etc.
4º) Ter avaliações é fundamental para se diferenciar dos concorrentes
Solicite para os amigos mais próximos que eles avaliem o seu negócio. Essa é uma excelente forma de estimular que outras pessoas avaliem seu negócio.
Para ficar tudo organizado, crie uma planilha com todas as informações sobre a empresa.
- Endereço
- Número de telefone
- Número do WhatsApp
- Horário de funcionamento
- Um explicação do que a loja vende
- Depoimentos de clientes
- Imagens
- Vídeos (Youtube)
- Links para as mídias socias (Facebook, Instagram, Twitter...)
Além do Google Meu Negócio, cadastre sua empresa nos diretórios Bing Places e Yelp.
Bons negócios!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário