quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Sua empresa faz SEO Local?


O SEO Local (Local Search Engine Optimization) é o processo de otimização da sua loja física para a presença online a partir de pesquisas relevantes.

Essas buscas ocorrem no Google ou em outros mecanismos de pesquisas, é uma maneira eficaz para indexar seu negócio, pois ajuda a promover os seus produtos e serviços para os clientes que naquele exato momento estão buscando por um produto X em determinada região.

Isso só é possível por uma variedade de métodos, alguns diferem do SEO tradicional que conhecemos.

Para ver se o SEO Local é para o seu negócio, você precisa responder duas perguntas:

1º) Sua empresa tem um endereço físico?

2º) Existe um "horário de funcionamento" onde os clientes podem te visitar?


Se respondeu SIM para as duas perguntas, você deve fazer o SEO Local imediatamente!

Para ter sucesso, é necessário seguir 4 etapas:

1º) Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é gratuito e permite gerenciar como sua empresa física aparece nos produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa.

2º) Faça a inclusão do NAP
O significado de NAP é (Name, Address e Phone Number), traduzindo para o português NET (Nome, Endereço e Telefone).

É um fator que influencia as pessoas a saberem mais sobre a empresa quando a mesma informa dados que vão ajudar os clientes. A ideia baseada no NAP é a loja ter citações, uma citação é a inclusão dessas informações em sites, artigos e postagens em blogs.

3º) Crie uma página com informações sobre a empresa
Essa página pode ser Sobre Nós ou até a página de Contato personalizada. Informe o endereço físico, horário de funcionamento, mapa de localização (Google Maps), fotos do local, etc.

4º) Ter avaliações é fundamental para se diferenciar dos concorrentes
Solicite para os amigos mais próximos que eles avaliem o seu negócio. Essa é uma excelente forma de estimular que outras pessoas avaliem seu negócio.

Para ficar tudo organizado, crie uma planilha com todas as informações sobre a empresa.
- Endereço
- Número de telefone
- Número do WhatsApp
- Horário de funcionamento
- Um explicação do que a loja vende
- Depoimentos de clientes
- Imagens
- Vídeos (Youtube)
- Links para as mídias socias (Facebook, Instagram, Twitter...)


Além do Google Meu Negócio, cadastre sua empresa nos diretórios Bing Places e Yelp.

Bons negócios!

Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.


Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com