quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

O que é Favicon?


A palavra “favicon” foi composta pela junção das palavras do inglês “favorite” e “icon.” Favicon é a abreviação de ícone favorito.

O favicon geralmente é uma imagem de 16x16 pixels no formato de ícone. No entanto é possível criar um favicon nas dimensões de 16×16, 32×32 ou 64×64 pixels. Além do arquivo no formato .ico, os favicons podem ser gerados em outros formatos, incluindo PNG, GIF, JPG e SVG.

Veja 3 vantagens de ter um favicon em sua loja virtual:

1. Ter um ícone associado com a sua marca, auxilia o cliente a reconhecê-la. Além disso, dá a sua loja virtual uma identidade visual exclusiva.

2. Os favicons também oferecem uma boa experiência para os usuários de dispositivos móveis. Ao acessar seu site pelo celular, ou tablet ele poderá adicionar sua loja como favorito ou como uma forma de atalho na tela inicial do navegador ou dispositivo.

3. Seu favicon pode ser exibido nos resultados de uma pesquisa do Google. Veja aqui como qualificar seu site para usar um favicon nos resultados da pesquisa.

Ter um favicon é como ter um cartão de visitas online de sua loja virtual. A imagem a ser exibida pode ser seu logotipo, ou parte dele. Se o seu logotipo não ficar bom em um tamanho pequeno, use uma versão estilizada da primeira letra ou uma imagem gráfica. O importante é que seu ícone comunique o que sua loja representa ou faz.

Existem várias ferramentas que você pode utilizar para gerar seu favicon. É possível utilizar desde editores de imagem, criando do zero ou até utilizar um ícone pronto.

Dedique-se na criação de seu favicon. Assim como um logotipo inteligente, um favicon de qualidade promove a sua loja virtual e a torna mais atraente aos olhos de clientes exigentes.

Veja aqui como colocar esta imagem em sua loja virtual no Fastcommerce.

Construa credibilidade, confiança e lealdade. Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com