quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Loja virtual para atacado (B2B) e varejo (B2C)


No Fastcommerce é possível realizar vendas e criar estratégias para os dois tipos de público: Atacado (B2B) e Varejo (B2C). Além disso, também é possível vender com preços comuns ou distintos.

Podemos definir o mercado de Atacado para clientes que possuem CNPJ (pessoa jurídica), esses geralmente irão realizar compras em grandes quantidades e por custos menores.

O mercado de Varejo definimos como usuários finais, clientes que possuem CPF (pessoa física), esses realizam compras unitárias ou em pequenas quantidades e por custos maiores.

Uma dica importante é definir o seu público-alvo, além de criar regras e deixá-las claras ao consumidor. Cada tipo de venda requer estratégias e comunicação diferentes.

Outra dica é estudar a concorrência, isso significa que você está em busca das melhores práticas do mercado e vai conseguir segmentar melhor o seu público além de aplicar preços de acordo com os seus concorrentes.

Dependendo da sua estratégia de vendas, é possível definir o nível de acesso para o seu cliente, isso significa que você pode realizar uma análise do cadastro de seu cliente, restringir a lista de compras, preços, carrinho e liberar após a venda após essa análise.

A sua loja deve conversar o tempo todo com o consumidor, enviar e-mails personalizados, atendimento humanizado, ofertas exclusivas de acordo com o histórico do seu cliente, enviar um cupom de aniversário, disponibilizar material/curiosidades que agregam valor ao seu produto ou serviço são ações “chave” para o sucesso de seu e-commerce. Não é novidade que o consumidor deixou de apenas comprar um produto, é preciso disponibilizar informações relevantes que possam chamar a atenção de quem está comprando.

O Fastcommerce disponibiliza recursos exclusivos para que você possa atender o seu cliente e diferenciar o seu público. Para mais detalhes sobre essas funcionalidades clique aqui. Para dúvidas em como realizar essas configurações, fale com a nossa equipe!

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com