quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Parceria para alavancar suas vendas!


Uma maneira de simplificar o seu negócio e ter mais um canal de divulgação e vendas, é realizando parcerias.

Existem alguns tipos de parcerias que podem ser trabalhadas dentro de um e-commerce.

O importante é que antes de firmar qualquer negócio, o seu parceiro entenda muito bem sobre o seu produto e/ou serviço, afinal, ele irá ajudá-lo a alavancar as suas vendas.

A vantagem de firmar uma parceria é obter recursos a mais para o seu negócio e reduzir custos internos.

Vamos supor que você tenha uma loja virtual de móveis, e existe um profissional de Design de interior renomado. Através dele, você pode realizar a venda de seus produtos, pois ele irá indicar o seu móvel na hora de realizar a venda de seus serviços. E vice versa, você também pode indicá-lo em sua loja online: divulgar materiais sobre esse profissional e contato. Nesse caso, não há nenhuma bonificação para ninguém, pois ambos estão se divulgando.

Em outro caso, pode haver comissionamento ou outro tipo de regra que seja definida por ambos no momento em que estiverem fechando o negócio.

É possível também, criar promoções que atraia o cliente para ambos os serviços. Por exemplo, uma promoção linkada a loja de móveis e ao serviço de design de interior. Oferecendo um cupom de desconto, para dar certo essa parceria é importante atrair o cliente para que ele se interesse pelos dois serviços, ele precisa entender que ambos são essenciais, um complementa o outro.

Outra maneira é anúncio através widget de produtos em seu blog, site ou e-commerce. Widget de produtos é um script inserido em seu site, as vendas originadas deste canal, serão mensuradas e comissionadas.

E por fim, é possível cadastrar aquele vendedor/ revendedor externo, ao cadastrá-lo em sua loja no momento de fechamento do pedido, basta indicá-lo.

São muitas as opções e o Fastcommerce dispõe desse recurso incrível que irá ajudá-lo a potencializar suas vendas!

Quer saber como cadastrar um parceiro em sua loja? Entre em contato com a nossa equipe!

Este artigo foi escrito por Ana Paula Zamboni, da equipe de Marketing do Fastcommerce

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com