quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Vantagens da entrega programada


Quem tem um e-commerce lida com vários problemas em relação à comercialização até conseguir de fato concretizar a venda. Depois que o pedido é concluído, um novo desafio se inicia, a entrega!

Certamente sem processos logísticos eficientes, dificilmente a loja consegue atender seus clientes de modo satisfatório. Além dos prazos, há os custos que envolvem a operação.

Como o mercado está se tornando cada vez mais competitivo, uma boa opção para melhorar a qualidade dos serviços e valorizar os clientes é oferecer a entrega agendada.

Apesar de inovador, é bem simples o conceito de entrega agendada/programada. Em resumo a entrega programada permite que o cliente selecione o melhor dia e horário para receber suas encomendas.

Uma vez que a loja virtual disponibiliza essa opção de entrega, é possível trabalhar com um planejamento em relação aos envios, que consequentemente reduz os custos. 

Além da economia, oferecer a opção de entrega agendada a loja atua conforme a lei e ainda pode ter várias outras vantagens. Veja algumas delas:

Acompanhamento sobre as entregas

Esse tipo de serviço melhora o controle sobre a saída de mercadorias da loja. Como cada uma tem seu dia e horário especificados, é mais fácil organizar e monitorar.

Aumenta o relacionamento com o cliente

A relação com o cliente também melhora muito, já que cabe a ele a decisão final da data da entrega. Ou seja, ele também tem compromisso com a venda.

Redução do retorno das encomendas


Como é o cliente que escolhe qual é a melhor data e horário para receber seu produto, as chances de encontrar a residência vazia se tornam bem menores.

Se todas as entregas forem feitas conforme o programado, será bom para todos. É certo que nenhuma loja está protegida contra os atrasos, já que situações inesperadas podem acontecer. Nesse caso, informe sobre o imprevisto e mostre que se encontra disponível para resolver da melhor forma e, assim, tornar esse momento menos conturbado.

Veja aqui como disponibilizar a entrega programada em sua loja virtual no Fastcommerce.

Bons negócios!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com