quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020
Como aumentar a recompra na loja virtual?
Você sabe qual é a diferença entre uma boa venda e uma excelente venda?
A primeira acontece quando você vende vários produtos, mas nunca mais vê o cliente. A excelente venda é quando você vende alguns produtos, mas fideliza o seu cliente e faz com que ele retorne várias vezes e compre novamente em sua loja virtual.
Manter a satisfação do cliente após a realização de uma compra é tão importante quanto atraí-lo para ela. A fidelização do cliente é essencial para o sucesso do qualquer negócio.
Ter consumidores voltando a fazer aquisições no seu e-commerce significa que eles ficaram satisfeitos com os produtos e tiveram boa experiência de compra. Além disso, reter clientes atuais é mais barato que atrair novos, ou seja, invista em estratégias que aumentem o engajamento dos clientes para garantir a rentabilidade do seu negócio.
Realizar estratégias de recompra é simples. Veja 3 dicas para aumentar o volume de recompra em sua loja virtual:
1) Obtenha informações relevantes sobre seus clientes/pedidos, como idade, sexo, itens comprados, valor médio da compra e origem da visita. Aqui no Fastcommerce já oferecemos um relatório para esse tipo de consulta. Basta executar o relatório: "Lista de melhores clientes" e saiba quais são os clientes que mais compraram e os que compraram apenas uma vez em sua loja virtual.
2) Utilize o e-mail marketing como canal de comunicação com esses clientes. Agrupe clientes e crie campanhas exclusivas para esse tipo de ação. Se possível fuja dos "termos clichês", como promoção, só hoje, saldão, desconto etc. Além de pouco atrativas, elas podem fazer com que seu e-mail seja barrado ou enviado para pasta SPAM do cliente.
3) Incentive o retorno. Ofereça desconto para uma próxima compra. Esta é uma das estratégias mais eficientes tanto para a captação, quanto para a fidelização de clientes.
Teste as estratégias e faça os ajustes necessários até que alcance bons resultados.
E por fim, foque no relacionamento, mantenha a comunicação aberta. Procure fidelizar clientes, não somente vender produtos, pois recompras e recomendações são consequência de um atendimento de qualidade aliado a bons produtos.
Bons negócios!
Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário