quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quais opções de envio devo oferecer na minha loja?


Comprar pela internet tem se tornado um processo cada vez mais simples, acessível e aceito pelos consumidores. Por outro lado, estes produtos precisam ser entregues aos clientes de maneira rápida e segura.

Os serviços SEDEX e Encomenda PAC dos Correios são as principais formas de envio utilizadas pelas lojas virtuais, mas nem sempre ela atende todos os modelos de negócio.

Algumas vezes é necessário recorrer a transportadoras ou empresas de entrega expressas, mais conhecidas como Motoboy. Também não podemos deixar de foras as bicicletas que estão sendo utilizadas para distâncias menores.

O que faz uma loja optar por utilizar transportadoras em vez dos serviços oferecidos pelos Correios?

Um dos motivos são os produtos com dimensões superiores aos padrões convencionais dos Correios, por exemplo, um sofá não poderá ser entregue pelos Correios.

Produtos como flores e produtos de decoração requerem cuidados especiais também.

Além dos motivos apresentados anteriormente, muitos clientes precisam que o produtos cheguem em questões de poucas horas e até minutos.

Cada transportadora também tem suas particularidades, umas são especializadas em produtos frágeis, outras para produtos extremamente pesados e etc.

Independente do serviço de logística escolhido para o seu negócio, ele precisa estar integrado em sua loja virtual.

Aqui no Fastcommerce oferecemos diversas integrações de frete. Além disso, temos um recurso que chamamos de frete universal. Com este recurso é possível integrar a loja virtual com praticamente todos os sistemas de cálculo de frete, através de plugins de integração.

Fale com nossa equipe e venda mais!

Este artigo foi escrito por WagnerYamuto, da equipe de suporte e desenvolvimento do Fastcommerce. 

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com