quarta-feira, 3 de junho de 2020
3 Formas de Impactar seus Clientes com Embalagens
A cada dia mais lojas virtuais aparecem no mercado e muitas delas se tornam seus concorrentes.
Todas estão em busca de um único objetivo e esse objetivo tem um alvo bem grande, o cliente.
Agora, como você consegue se diferenciar?
Você já tem um preço excelente e competitivo, um design super acessível paras todos os dispositivos, a indexação nos motores de busca estão crescendo como o previsto, todas as ações de marketing já estão planejadas, e agora?
Faltou apenas um único ponto, a embalagem.
Sua embalagem é personalizada?
Empacotar o produto é muito mais do que apenas proteger o mesmo. Olhe seu produto como uma linha de montagem, ao separar, colocar na caixa e passar a fita adesiva para despachar. Pense e analise, essa caixa representa sua identidade?
Quando visitamos e compramos em lojas físicas, existe toda uma estratégia de comportamento para os vendedores para nos abordar. Nós nos sentimos únicos e especiais, ao comprar recebemos o produto dentro de uma embalagem que representa essa marca.
Essa é uma forma da loja se diferenciar e mostrar sua marca perante seus concorrentes.
Imagina a situação em um shopping, a Loja X vende uma camiseta por R$ 50,00 e entrega em uma sacolinha simples, a loja Y vende a mesma camiseta e entrega em um sacolinha com uma cor diferenciada e com o logo da marca. Qual vai atrair mais atenção? Em qual você vai se sentir mais especial?
Hoje para ganhar a confiança do cliente, manter ele fiel e ter o retorno para comprar ainda mais, não basta ter preço, você precisa mostrar um diferencial e se importar com o bem estar do mesmo.
Uma experiência positiva do consumidor levará a compras repetidas e, finalmente, à lealdade à marca.
Veja 3 estratégia para sua loja virtual
1) Personalização
Em uma pesquisa da Shorr Packaging, 51% dos entrevistados disse que embalagens personalizadas os faziam sentir que o produto dentro era mais valioso, 32% disseram que "não houve diferença" e menos de um quarto (18%) disse "não".
O momento que o cliente vai receber e abrir a caixa, precisa ser único e especial.
Veja um depoimento:
"Vou contar o que aconteceu comigo, comprei uma blusa e a caixa que recebi era de um sabão em pó. Entrei em contato com o lojista e ele me informou na época que era o que tinha."
2) Adesivos, Folders e Bilhetinhos
Uma forma de personalizar a embalagem e sem gastar muito é colar um adesivo da sua marca e mostrar que você está lá naquele momento especial, você pode colocar um folder de agradecimento ou até escrever um bilhete de agradecimento. Isso torna tudo mais íntimo e sua relação com o cliente ficará mais próxima.
Mais um depoimento:
"Um outro ponto que aconteceu comigo, ao comprar em uma loja de acessórios esportivos, a própria pessoa que embalava os pedidos escreveu uma nota de agradecimento. Uma coisa simples e cativante."
3) Unboxing
Os vídeos estão por todos os lugares e o unboxing, a arte de filmar e mostrar para o mundo o desembalar do produto é uma tendência que trás retorno.
Você pode receber uma divulgação para milhares de pessoas porque sua caixa tem um diferencial, isso é mais tempo de publicidade e reconhecimento.
Você viu, são 3 estratégia que sua loja pode começar a qualquer momento, e não ficamos por aqui. Se você chegou até aqui, você vai receber mais 2 bônus.
1º Bônus) QR Code
O QR Code ou código QR ao ser escaneado pelo celular ou tablet, o cliente pode ser direcionado para uma página de agradecimento ou até para um cupom promocional para a próxima compra.
2º Bônus) WhatsApp
Solicite se o cliente quer receber atualizações sobre o pedido, envie fotos do produto sendo embalado e despachado.
Lembre-se de fidelizar os novos clientes, mas jamais esqueça dos clientes antigos, eles são essenciais para o crescimento da loja virtual.
Boas vendas!
Este artigo foi escrito por Adriano Yamuto, da equipe de desenvolvimento do Fastcommerce.
Sobre o Autor
Fastcommerce
Autor & Editor
O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.
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