quarta-feira, 27 de maio de 2020

Vale a pena divulgar no Google Shopping?


Existem várias formas de gerar vendas para sua loja virtual. Um método que é esquecido por muitas lojas virtuais é a divulgação através do Google Shopping.

Anunciar no Google Shopping é fundamental para lojas que querem ter mais resultados em seu e-commerce.

Em resumo, se você tem uma loja virtual e não investe no Google Shopping, saiba que você está perdendo excelentes oportunidades para vender mais.

O Google Shopping é basicamente um comparador de preço e marketplace, tipo 2 em 1, pois ele apresenta ao cliente uma lista de produtos como Foto, Nome do Produto, Preço e Nome do Vendedor.

É importante detalhar que o Google Shopping é uma mídia exclusiva para produtos físicos, portanto, não é possível anunciar cursos, serviços, etc.

A grande vantagem de utilizar o Google Shopping é que em buscas no Google os primeiros resultados apresentados são do Google Shopping. Ou seja, a vitrine do Google Shopping aparece inclusive, antes mesmo dos anúncios pagos! Esse é um espaço muito valioso nos resultados, pois aparecer no topo da lista de busca, seus produtos vão aparecer onde os pesquisadores/clientes mais prestam atenção.

Há outras vantagens em utilizar o Google Shopping, veja:

Aumento do tráfego na loja virtual: Como os anúncios no Google Shopping são os primeiros a serem exibidos nos resultados de busca, é natural que eles atraiam um maior
interesse do público. A taxa de cliques tende a ser maior do que os anúncios de texto.

Leads mais qualificados: As pessoas que pesquisam por algum produto no Google e analisam as opções do Google Shopping certamente tem intenção de compra.

Acompanhamento das campanhas: O Google Shopping oferece relatórios de análise de desempenho. Eles são tão eficientes e detalhados que podem mostrar, por exemplo,
as categorias de produtos, as características técnicas ou as marcas que mais geram cliques e conversões.

O Google não exige um valor mínimo para investimentos no Google Shopping. É você quem decide o valor que quer pagar por cada clique. O método é o mesmo do Google Ads, um sistema de leilão via CPC (Custo por Clique), resumindo, quem paga mais aparece sempre na frente, e cada clique que você recebe em seu anúncio tem um preço.

A boa notícia é que recentemente o Google divulgou em seu blog, que varejistas de todos os tamanhos poderão agora vender no Google Shopping sem pagar nada por isso! A implementação total da gratuidade estará disponível nos Estados Unidos até o final de abril/2020. Para o resto do mundo, o prazo é o final do ano de 2020.

Agora que está totalmente convencido a divulgar seus produtos no Google Shopping, saiba que o Fastcommerce tem integração facilitada com o Google Shopping. É possível gerar XML no formato exigido pelo Google para integrar o cadastro de produtos da loja virtual ao Google Shopping.

Mas vale ressaltar que a parte estratégica de uma campanha de Google Shopping é tão importante quanto qualquer questão técnica de configuração. Avalie a concorrência para identificar se a sua loja tem um preço competitivo, ou não. De nada adianta anunciar um produto e a oferta final não é vantajosa para o cliente. As pessoas estão sempre em busca do melhor custo/benefício.

Boas vendas!

Este artigo foi escrito por Luciana Hamassaki, da equipe de Marketing do Fastcommerce.

Sobre o Autor

Fastcommerce

Autor & Editor

O Fastcommerce é líder na criação de lojas virtuais. A plataforma de e-commerce é um sistema que possui as ferramentas necessárias para o gerenciamento da sua loja virtual e pela visualização da sua loja na internet.

Postar um comentário

 
Fastcommerce | Crie sua loja virtual © 2016 - Templateism.com